Luiza Olinda

Cabelos curtos: 7 ideias de cortes

Diferente do que muita gente pensa, corte curto não é sinônimo de cabelo masculino ou de falta de estilo, muito pelo contrário.
Os cabelos curtos são modernos, versáteis e apaixonantes porque adquirem a personalidade da mulher que os usa. Podem ser fofos ou rebeldes, alinhados ou bagunçados, superfemininos ou andrógenos, tudo depende do corte e de você!
Hoje existe uma infinidade de cortes que quem ama cabelos curtos pode adotar e, a seguir, vamos conhecer 10 deles para você se inspirar!

Corte de cabelo curto: bob hair

cabelos curtos

Sabe o long bob, aquele corte de cabelo médio que virou febre há algum tempo atrás? Ele tem um primo, o bob hair, que é um parente um pouco mais curtinho, mas, igualmente estiloso.
O bob hair tem um comprimento na linha do queixo e pode ser usado por mulheres com qualquer textura capilar e que queiram um visual que tem, ao mesmo tempo, um toque de romantismo e uma cara moderna e divertida.

Corte de cabelo curto: pixie

cabelos curtos

O pixie é um dos cortes de cabelo curto mais populares nos salões de beleza. Ele é bem parecido com o Joãozinho, mas um pouco mais comprido. Muitas usuárias do pixie adotam também uma franjinha assimétrica.
O pixie pode ser desfiado nas pontas, o que dá mais leveza para o look e um tom mais moderno para os cabelos.

Corte de cabelo curto: undercut

cabelos curtos

O undercut se tornou febre nos últimos anos e é o corte ideal para as mulheres que querem um corte de cabelo curto, mas com muita personalidade.
Inspirado nos cortes militares e nos moicanos dos punks dos anos 70, a ideia aqui é raspar as laterais, deixando a parte de cima do cabelo mais comprida. Os cabelos podem ser penteados para o lado ou para trás.

Corte de cabelo curto: repicado

cabelos curtos

Quando repicados, os cabelos curtos ganham leveza, movimento e um visual mais despojado e casual. A base pode ser um corte arredondado, o importante é criar camadas que proporcionem volume e balanço nos fios.
Esse é um corte excelente para rostos redondos, porque cria um volume na parte de cima que ajuda a alongar a face.
Quem tem os cabelos muito lisos, pode usar pomadas e ceras capilares para deixar as pontas mais evidentes e conseguir um volume extra.

Corte de cabelo curto: Chanel graduado

cabelos curtos

O corte Chanel é um clássico e inspirou vários cortes de cabelo. Um deles é o Chanel gradual, ou Chanel graduado.
A técnica se baseia em ir cortando o cabelo no formato Chanel, mas mantendo a parte de trás dos cabelos sempre mais curta dos que as laterais e a parte frontal.
Há diversos comprimentos possíveis de Chanel graduado. Na nossa inspiração, ele é bem batidinho na nuca e as pontas do Chanel ficam na altura das bochechas, o que dá um ar de modernidade e estilo andrógino para quem usa.

Corte de cabelo curto: Joãozinho curto

cabelos curtos

O corte Joãozinho é um dos preferidos das mulheres que amam cabelo curto. Ele é prático, versátil e não dá muito trabalho para arrumar, no dia a dia.
Apesar do nome e do preconceito relacionado a ele, o Joãozinho pode deixar a mulher muito feminina e delicada, pois realça o rosto e o deixa mais leve.
A ideia do corte é deixar os fios bem curtinhos em toda a cabeça. Uma pequena franja pode ser adotada algumas vezes e o cabelo pode ser finalizado com gel ou creme para pentear para deixar as madeixas mais estruturadas.

 

 

Corte de cabelo curto: Chanel assimétrico

cabelos curtos

Conceitual, moderno e diferente, o Chanel assimétrico tem um lado maior do que o outro e é perfeito para mulheres ousadas, elegantes e que queiram um corte diferenciado para representá-las.

 

E aí, com todas essas opções não tem mais desculpa para não se jogar na onda dos cabelos curtos, né!?

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *