Thauany Lima

Cabelos finos: os segredos que fazem toda a diferença para você arrasar

  • cabelos finos
  • cabelos finos
  • cabelos finos
  • cabelos finos

 

Quem tem o cabelo fino sabe que não é fácil mantê-lo sempre saudável e impecável, não é mesmo?
Não existe apenas uma explicação para ter os fios finos, ele pode ser uma herança genética ou simplesmente consequência de problemas capilares, como queda e elasticidade.
Os cabelos finos diferentes do que muitas pessoas acham, não são encontrados apenas em cabelos lisos. Ele pode ser hair ondulado, cacheado e crespo também.
Mesmo sendo de qualquer curvatura, os cabelos finos são mais sensíveis e precisam de mais atenção nos cuidados de rotina.
Confira os principais tratamentos que devem fazer parte da vida de qualquer cabelo com a textura fina.

1. Como higienizar os cabelos finos?

Na hora do banho é fundamental tomar muito cuidado com esse tipo de cabelo, já que qualquer descuido ou agressividade na higienização pode danificar os fios.
Prefira os shampoos indicados para cabelos finos e delicados. Especialistas indicam que os produtos de limpeza para esse cabelo são os com texturas cristalinas e hidratantes. Os shampoos cremosos e com excesso de ingredientes restauradores devem ser evitados.
Além disso, lave o cabelo com suavidade, sempre massageando o couro cabeludo com cuidado para evitar danos aos fios.

2. Como desembaraçar os cabelos finos?

No momento de desembaraçar o cabelo fino, use uma escova indicada para seu tipo de cabelo, existem inúmeros modelos feitos para evitar quebras e quedas.
Se atente a delicadeza e suavidade nas mãos no momento de desembaraçar o cabelo, qualquer movimento brusco pode danificar algumas mechas do hair.

Além disso, tente evitar alguns desses comportamentos cotidianos:

  • Deixar o cabelo completamente solto ao vento;
  • Dormir com o cabelo solto;
  • Forçar o pente quando o cabelo estiver seco (cabelos cacheados e crespos)
  • Evite usar muito spray fixador ou revitalizador (para evitar ressecamento).

3. Como secar os cabelos finos?

Secar o cabelo fino também não é uma tarefa muito simples, já que o calor pode ressecar e danificar profundamente as madeixas.
O ideal é antes de qualquer procedimento quente nos fios finos aplicar o protetor térmico nas mechas, a fim de evitar qualquer dano maior.
Na hora de secar o cabelo opte pelo jato morno do secador, mantendo sempre uma distância de quinze centímetros do couro cabeludo. Comece o processo sempre da raiz para as pontas.

4. Como hidratar cabelos finos?

A hidratação desse tipo de cabelo é um dos quesitos mais importante, devendo ser feita semanalmente ou a cada quinze dias.
Durante a semana é ideal aplicar uma máscara de hidratação rápida, seja no banho, ou em algum momento livre.
Co, a cada quinze dias é indicado submeter o cabelo fino a cuidados especiais com queratina, ou seja, uma reconstrução capilar.
A queratina é um ingrediente indispensável nos tratamentos de cabelos finos, já que fortalece, restaura, elimina o ressecamento e a elasticidade.

5. Como finalizar cabelos finos?

Os finalizadores devem ser os melhores amigos das madeixas finas, afinal, eles vão dar textura e modelagem ao cabelo.
Para os cabelos mais lisos e finos, prefira o pó de volume ou spray de sal marinho. Ele serve para ajudar a levantar a raiz, dar mais volume e um movimento lindíssimo.
Os cabelos cacheados e crespos podem apostar em leave-in e mousse para modelar e fixar as ondas e os cachos.
Gostou das dicas de como cuidar dos cabelos finos? Então trate o seu hair com toda a atenção e sensibilidade que ele precisa para se manter saudável e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *