Tayla Pinotti

Cabelos lindos: 7 truques para deixar seu cabelo incrível no dia a dia

 

Ter uma cabeleira linda é o sonho de toda de mulher, afinal, dizem por aí que o cabelo é a moldura do rosto, né?

Porém, manter essa moldura sempre maravilhosa não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Então, se você sempre quis saber como ter fios bonitos e saudáveis, veja os truques a seguir e bora colocar em prática!

Como ter um cabelo bonito?

– Leve em consideração o seu tipo de fio

Antes de mais nada, você precisa levar em conta o seu tipo de cabelo. Isso porque as madeixas lisas são bem diferentes das onduladas, cacheadas ou crespas.

– Bom shampoo e bom condicionador fazem a diferença

O cuidado básico com os cabelos é fazer uma boa lavagem. Para isso, o ideal é optar bom um shampoo que limpe o couro cabeludo, enquanto o condicionador hidrata as pontas que são naturalmente mais ressecadas.
Girl Kiss GIF by Salon Line - Find & Share on GIPHY

– Cortar o cabelo regularmente é necessário

Movidas pela vontade de ter cabelos super longos, muitas mulheres acabam passando um bom tempo longe das tesouras. Apesar disso, cortar os fios (ou pelo menos “aparar as pontinhas”) regularmente é necessário para que eles cresçam mais fortes e saudáveis.

– Hidratação, nutrição e reconstrução

Você pode até não perceber, mas o seu cabelo perde nutrientes diariamente devido à diversos fatores. Para devolver a saúde dos seus fios, é muito importante hidratá-los, nutri-los e reconstruí-los. Esses três tratamentos podem ser intercalados por meio do cronograma capilar, uma agenda desenvolvida especialmente para devolver todos os nutrientes que vão se perdendo com o passar do tempo.

– Evite submeter os fios à altas temperaturas com frequência

Usar o secador e a chapinha diariamente é uma tentação, principalmente porque essas ferramentas aceleram a secagem e proporcionam efeito liso. Apesar disso, elas acabam retirando água e proteína dos fios e o hábito de usá-las constantemente pode ser prejudicial. O ideal é “maneirar” no uso destes aparelhos e aplicar um protetor térmico sempre que for usá-los – o produto ajuda a blindar o cabelo das altas temperaturas.

– Tenha bons finalizadores

Finalizar o cabelo é o ato que acontece depois da lavagem. Esse termo é mais comum entre as onduladas, cacheadas e crespas, mas as lisas também podem finalizar os fios. Quem tem as madeixas com curvaturas pode apostar no uso de ativadores de cachos ou cremes para pentear e também em técnicas de texturização para definir as molinhas. Já as lisas podem usar e abusar de um bom CC Cream, produtinho com várias funções essenciais para o hair.

– Fortaleça os fios

Nem sempre os cabelos crescem naturalmente saudáveis, então é muito importante fortalecê-los realizando técnicas simples, como por exemplo, massagear o couro cabeludo e evitar lavar os fios com água muito quente. Você também pode fortalecê-los usando bons produtos como seus aliados: tônicos ou até mesmo shampoos específicos são excelentes opções.

Viu só como conquistar o cabelo dos sonhos pode ser muito mais fácil do que você imagina? Basta seguir essas dicas e, claro, ficar sempre por dentro dos principais cuidados que o fio precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *