Tayla Pinotti

Cabelos longos: cortes e penteados para você se inspirar

Cabelos longos

Apesar da tendência de cabelos curtos estar fazendo a cabeça da mulherada, muitas meninas não abrem mão dos fios compridos por nada!

Os cabelos longos nunca vão sair de moda e quem gosta do estilo mais “Rapunzel” sabe que não é fácil manter os fios sempre lindos.

Se você é adepta do compridão, vem com a gente! Nós separamos algumas dicas incríveis de cortes e de penteados para cabelos longos para você se inspirar e inovar no visual!

Cortes para cabelos longos

Cabelos longos

Apesar das “cabeludas” não gostarem muito de cortar as madeixas, é sempre bom dar uma aparada nos fios para que eles cresçam saudáveis. Além disso, os cabelões precisam de movimento e é legal apostar em cortes diferentes para deixar o visual mais moderno.

O cabelo longo repicado ou em camadas é um dos mais indicados para quem quer dar vida ao corte sem diminuir muito o comprimento. Esse é o famoso “corta só as pontinhas”, sabe?
Nos cortes de cabelo longo em camadas, o cabeleireiro só tira as partes mais danificadas das pontas e não mexe na base do cabelo e nem altera muito o comprimento. As camadas podem ser horizontais ou invertidas, mas a ideia é sempre dar mais movimento aos fios e não deixar o visual do cabelo tão “chapado”.

O corte em V também é um dos preferidos entre as mulheres porque não mexe muito no comprimento. Assim como o nome sugere, o cabelo, quando visto de costas, fica no formato da letra “V”, mas se o formato do corte for mais arredondado, o corte também pode ser chamado de corte em U. Esses cortes fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, mas nunca saíram de moda e ainda são muito requisitados nos salões de beleza.

As franjas são essenciais para deixar o visual mais moderno. E que mulher não gosta de uma bela franja, não é mesmo? Por isso, se você gosta do cabelo mais reto, sem camadas, o ideal é fazer um corte de cabelo longo com franja.

Outra opção é repicar apenas as extremidades do cabelo, aqueles fios mais próximos do rosto, sabe? Fazer isso vai deixar a aparência do cabelo menos reta. Esse corte vai bem tanto com uma franjinha que cubra toda a testa, quanto com uma franja lateral!

Penteados para cabelos longos

Cabelos longos

Uma vantagem de ter cabelo comprido é que existem muitas opções de penteados! O tradicional rabo de cavalo, por exemplo, pode ser feito de formas mais ousadas, como com uma franja ou uma trança lateral.

O “rabo de cavalo bolha” virou queridinho entre as mulheres por causa da praticidade e inovação. Para fazer esse penteado, basta apenas prender o cabelo em um rabo de cavalo comum e ir colocando elásticos para fazer as “bolhas” e pronto!

Você também pode inovar e, em vez de bolhas, ir marcando o cabelo com uma trança enrolada ao longo dos fios. Esse é um penteado preso com trança super moderno e fácil de fazer. Para deixá-lo ainda mais diferente, você pode substituir o elástico que prende o rabo de cavalo por fios do seu próprio cabelo.

Um penteado que fica bom tanto em cabelos lisos, quanto em cabelos cacheados, é o “penteado lateral”. Nos cabelos longos e médios, esse tipo de penteado dá um ar super romântico ao visual.

E o melhor de tudo é que ele é bem fácil de fazer: basta jogar o cabelo todo para um lado só e deixar os fios concentrados em um dos ombros, enquanto o outro fica totalmente à mostra. Por ser um penteado simples, ele é fácil de ser feito em casa, mas também pode ser feito no salão com a ajuda de um profissional para que ele fique mais bem elaborado e os fios fiquem mais cheios.

E por falar em penteado lateral, a trança lateral também é sempre um dos penteados mais pedidos entre as mulheres de cabelos longos. Basta repetir o procedimento do penteado lateral comum, mas finalizar os fios com uma trança tradicional tipo Elsa do “Frozen”.

As tranças espinha de peixe também deixam o visual super romântico e são bem fáceis de serem feitas. O efeito dela é bem diferente de uma trança tradicional, veja como é simples de fazer: Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo lateral (coloque um elástico no cabelo a partir da nuca). Em seguida, separe o cabelo em duas mechas grossas e depois separe uma mecha fina do lado de fora de cada mecha grossa. Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro e repita esse processo na mecha direita, separando uma mecha fina e cruzando em direção ao centro. Vá repetindo esses passos até o final do cabelo, até formar um “X” no meio com as mechas mais finas. Finalize o penteado com um elástico para que ele fique preso e não desmanche!

E aí, qual corte e qual penteado mais combinam com você!? Lembre-se que nos cabelos longos e médios dá para usar bastante a criatividade, então você também pode aproveitar nossas dicas para criar algo lindo e personalizado para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *