Salon Line

Cabelos longos pretos: dicas para manter o brilho e a saúde dos fios

Cabelos longos pretos são um clássico! Prova disso é que não importa onde você está, sempre vai haver alguém com fios compridos e escuros, afinal, eles são o sonho de muitas mulheres que desejam esse visual que chama atenção por onde passa. No entanto, manter um cabelo preto comprido com o aspecto lindo e com brilho nem sempre é tarefa fácil. 

As madeixas pretas desbotam com mais facilidade e podem ainda ficar opacas e com mechas avermelhadas com o passar do tempo. Sem contar nas pontas duplas, né?! Mas não se desespere! Dá sim para ter um cabelo longo saudável e bonito. Quer saber como? É só conferir essas dicas simples e eficientes que separamos para as Rapunzéis de plantão!

Como manter a saúde dos cabelos pretos longos

Invista em um cronograma capilar

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados que intercala os principais tratamentos que um cabelo precisa para se manter saudável, ou seja, é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo recuperar fios que sofreram com agressões externas e químicas, como a coloração por exemplo.

Por isso, ele deve ser o seu melhor amigo! Acredite: é mais fácil do que parece manter a disciplina e seguir essa agenda. Além disso, o resultado é recompensador, já que ela ajuda a deixar as madeixas bem longe do ressecamento e das pontas duplas.

Faça do tonalizante um amigo do seu cabelo preto longo

Como você já sabe, o cabelo comprido preto desbota com mais facilidade, caso ele seja tingido. Uma boa alternativa para reverter esse desbotamento – ou até para quem tem fios pretos naturalmente, mas quer deixar a cor ainda mais viva – é apostar no tonalizante.

Esse produto é uma química mais fraca, sem amônia e sem oxidante e, por isso, não agride a coloração. Você pode misturar o tonalizante com uma máscara de hidratação de sua preferência e fazer um banho de brilho.

Use um óleo capilar nas pontas

Um problema comum em cabelos longos e pretos são as famosas pontas duplas, que deixam os fios bifurcados e com aspecto ressecado, estragando a beleza dos fios longos e pretos, já que, dependendo do grau, ficam bastante visíveis.

Para evitar os fios “espigados” e cheios de pontas, que tal aderir a um óleo para selar e deixar a aparência muito mais bonita e saudável?! Apesar de ser um produto perfeito para quem tem fios cacheados e crespas, adeptas do cabelo grande preto e liso também podem usar óleo reparador, mas apenas nas pontas, certo?

Mantenha o corte em dia

Muitas pessoas acreditam que os cabelos longos só podem ser conquistados se os fios passarem longe da tesoura, mas isso é mero engano! Aparar as pontinhas periodicamente é fundamental para evitar as já citadas – e temidas – pontas duplas. Desta forma, você também garante que os fios cresçam fortes e com um aspecto saudável. 

Converse antes com um hairstylist de sua confiança e deixe bem claro que o objetivo não é mexer no comprimento, mas sim eliminar aqueles fios espigados e feios. Uma ótima alternativa para dar movimento aos fios é investir no cabelo preto repicado em camadas, um corte que vai eliminar as pontas e ainda vai dar leveza ao visual.

Como conquistar um cabelo preto grande

Se você ainda não tem um cabelão escuro, mas quer ter, sabe que a maior dificuldade é fazer os fios crescerem de forma saudável, certo? Apesar de parecer uma tarefa difícil, basta seguir algumas dicas para ver o hair crescer. O cronograma capilar, que já foi citado aqui, por exemplo,vai fortalecer seus fios. Você também pode apostar no uso de shampoos e tônicos fortalecedores que garantem o crescimento comprovado.

Garanta também o consumo de alimentos para fortalecer o cabelo, como a soja, a cenoura, o salmão, entre outros diversos que fazem toda a diferença na estrutura dos fios, tornando possível uma notável mudança de dentro para fora. Aproveite e confira outras dicas para fazer o cabelo crescer saudavelmente e garanta cabelos pretos longos da forma como você sempre sonhou!

Modelos de fotos de cabelo longos e visuais com o Cabelo preto longo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *