Leila Mendes

Cabelos longos pretos: Saiba como manter o brilho e a saúde dos fios

Qual mulher não sonha com um cabelo brilhante né?! Agora pensa em brilhante, preto e ainda comprido? Aí é impossível não amar! Afinal, o cabelo escuro proporciona uma aparência mais saudável, além de um brilho espelhado e espetacular. Mas conseguir esse resultado final nem sempre é uma tarefa fácil. As madeixas pretas desbotam com mais facilidade e podem ainda ficar opacas e com mechas avermelhadas com o passar do tempo. Sem contar nas pontas duplas né?! Portanto, para saber como deixar os cabelos longos pretos sempre bonitos e saudáveis, fique de olho aqui!

Cabelos longos pretos: cronograma capilar

O cronograma capilar deve ser o seu melhor amigo. Afinal, o brilho fica bem longe de madeixas que estão ressecadas e com pontas duplas. Por isso, é importante manter a fibra capilar sempre saudável e com vida. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo recuperar fios que sofreram com agressões externas e químicas, como a coloração por exemplo.

Cabelos longos pretos: invista em um tonalizante

Como já dissemos, as madeixas pretas desbotam com mais facilidade. Outra solução que pode ajudar a evitar isso é o uso do tonalizante. Ele pode ser feito antes da hora certa de retocar a raiz, pois é uma química mais fraca – sem amônia e sem oxidante. Proporciona ainda aquele banho de brilho sem agredir igual a coloração. Você pode misturá-lo a uma máscara de hidratação de sua preferência.

Cabelos longos pretos: use um óleo nas pontas

Um problema comum em cabelos compridos é a famosa ponta dupla. E para evitar aqueles fios espigados e cheios de pontas, que tal aderir a um óleo para selar e deixar a aparência muito mais bonita e saudável hein?! Se você seguir essa dica, não há pontinha que teime em ficar. O óleo pode também ser usado mesmo se as madeixas estiverem saudáveis. Afinal, ele ajuda a deixar a aparência mais incrível e dar um up no visual.

Cabelos longos pretos: mantenha o corte em dia

Quando pensamos em cabelos longos, sempre achamos que a palavra “corte” não combina, não é mesmo?! Mas isso é mero engano. É importante periodicamente aparar as pontinhas para evitar aquelas temíveis pontas duplas. Desta forma, os fios crescem fortes e com um aspecto saudável. Converse antes com um hairstylist de sua confiança e deixe bem claro que o objetivo não é mexer no comprimento, mas sim eliminar aqueles fios espigados e feios.

Mulher com cabelo longo preto e franja reta

Mulher com cabelo longo preto

Mulher com cabelo longo preto voando

Mulher com cabelo longo preto com leves ondulações

Mulher com cabelo cacheado longo preto

Mulher com cabelo longo preto

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *