Tayla Pinotti

Cabelos longos: como apostar no visual de forma leve e moderna

Cabelos longos

A beleza dos cabelos longos é mesmo inquestionável. Muitas mulheres não abrem mão dos fios estilo Rapunzel e não há o menor problema nisso.

No entanto, não dá para negar que um cabelo excessivamente comprido e sem cuidados pode acabar perdendo sua beleza e encanto.

É importante lembrar que ter madeixas longas bonitas e saudáveis não significa abandonar as idas ao salão de beleza, afinal, retocar o corte é sempre necessário.

Além disso, buscar opções para deixar o visual mais moderno e sem aquela aparência pesada é fundamental para estar com o cabelo sempre incrível!

Por isso, separamos algumas dicas para você ter um cabelão longo, leve e moderno. Confira abaixo!

5 dicas para deixar os cortes de cabelo longo mais modernos

Invista em camadas para dar mais leveza ao visual

Em vez de usar um cabelo reto e completamente chapado, você pode apostar em um corte de cabelo longo em camadas para dar mais movimento e leveza ao visual.

Cortar os fios em camadas significa criar pontas mais desconexas, evitando o estilo alinhado. Essa opção é ideal não só para deixar o cabelo mais leve, mas também mais volumoso e moderno.

É a opção perfeita para quem quer inovar sem mexer no comprimento.

Aposte em técnicas modernas de iluminação em cabelos longos

Outra opção para deixar seu cabelo longo com um ar mais moderno é apostar em técnicas de iluminação para quebrar o ar muito minimalista.

Opções de técnicas não faltam: balaiagem, ombré hair, mechas sun kiss, mechas dark lights, babylights, entre outras.

Uma excelente opção é apostar sem medo no visual morena iluminada, que é uma das principais tendências do momento.

Franjas podem ajudar a quebrar o visual sério dos cabelos longos

As franjas são sempre bem-vindas, não é mesmo? Nos cabelos longos, elas podem fazer toda a diferença, já que são ideais para quebrar o visual com fios todos no mesmo comprimento.

Você pode apostar em uma franja lateral, ou franjão ou até mesmo uma franjinha para deixar o visual mais jovem e diferente.

Cuidado com as pontas duplas

As pontas duplas podem ser as principais inimigas de um cabelo comprido. Isso porque elas acabam deixando o visual pesado e com aspecto de mal cuidado.

Por isso, é muito importante não esquecer de ir ao salão de 3 em 3 meses aproximadamente para cortar as pontinhas. Além disso, você pode investir em um bom reparador de pontas, em umectações capilares ou no corte bordado para eliminar as pontas duplas.

Não se esqueça de cuidar dos fios para que eles fiquem sempre lindos

Para deixar o cabelo sempre com aspecto leve é fundamental manter uma rotina de cuidados intercalando hidratação, nutrição e reconstrução.

Também é importante não esquecer de usar protetor térmico sempre que necessário, além de proteger os fios dos raios solares e apostar em outros tratamentos (como matização, por exemplo), se for o caso.

Cabelos longos: como apostar no visual de forma leve e moderna
4.9 (97.14%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *