Tayla Pinotti

6 erros capilares que você comete no verão

cuidados com o cabe na praia

Você sabia que diferentes estações do ano pedem cuidados distintos com o cabelo? Pois é! Por isso, existem tratamentos especiais para cada uma delas.

No entanto, por descuido ou até mesmo por falta de tempo, muitas pessoas acabam deixando de lado os cuidados necessários para as determinadas épocas do ano.

E é durante a estação mais quente que as mulheres mais cometem erros. Quer saber o que você pode estar fazendo de errado com o seu cabelo no verão? Então confira abaixo!

Principais erros capilares que você comete no verão

Não usar produtos com proteção UV

Os raios solares não afetam somente a pele, mas também o cabelo das pessoas. Por isso, usar produtos com proteção UV é fundamental para manter os fios longe dos danos causados pelo sol. A dica é apostar em finalizadores com a função de proteção solar para prevenir desbotamentos, opacidade, ressecamento e outros estragos maiores.

Fazer algum tratamento químico no cabelo antes de viajar

Muitas mulheres costumam fazer procedimentos químicos (como alisar ou pintar o cabelo) antes de ir viajar, o que é um tremendo erro! Isso porque os agentes químicos deixam o fio mais frágil e a exposição ao sol, a água do mar e a água da piscina podem agravar os danos, causando ressecamento e quebra das madeixas.

Deixar o cabelo preso o tempo todo

Não tem jeito, durante o verão, as mulheres querem mesmo andar com os fios presos para evitar o suor excessivo. No entanto, ficar o tempo todo com ele preso pode ser prejudicial para a saúde dos cabelos, pois o excesso de penteados pode provocar quebras, ainda mais porque durante a estação, eles ficam mais fragilizados.

Não hidratar o cabelo depois de ir para a praia

Ninguém quer ficar pensando em perder tempo tratando os fios durante uma viagem, não é mesmo? Mas os cuidados com os cabelos na praia são fundamentais, afinal, água do mar, sol e areia podem deixá-los danificados. Coloque uma máscara de hidratação na sua mala e não esqueça de hidratar os fios quando chegar em casa depois daquele mergulho no mar.

Dormir com o cabelo molhado

Todo mundo toma banho mais vezes ao longo do dia durante o verão, fato. O problema é que muitas mulheres acabam lavando o cabelo durante a noite e, em seguida, dormindo com os fios molhados. Essa atitude pode acabar gerando caspas no couro cabeludo e até mesmo fungos. Não cometa esse erro e seque-o bem antes de dormir!

Desembaraçar o cabelo sem uma atenção especial

Você com certeza já percebeu que desembaraçar seu cabelo na praia ou na piscina não é a mesma coisa. Por isso, a dica é sempre aplicar um creme para pentear ou um CC Cream antes de passar o pente ou a escova nos fios. Esses produtinhos vão deixar o cabelo mais macio, minimizando o atrito dos dentes da escova com a fibra capilar.

6 erros capilares que você comete no verão
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *