Raquel Fialho

Cabelos rosas: como aderir à tendência do momento?

Mulher jovem com cabelo rosa preso

As cores fantasias fazem mesmo sucesso e, não é para menos, né? Elas são vibrantes, modernas, e claro, diferentes.
O Cabelo rosa, por exemplo, continua como forte tendência, podendo tanto ser um visual com cores mais clarinhas (como os tons pastel) ou com tons mais escuros (como um rosa pink).
Para conquistar o cabelo rosa, é possível optar tanto por uma coloração global como em uma coloração em apenas algumas mechinhas.
A cor queridinha das it girls faz tanto sucesso que não é difícil perceber isso, afinal, o rosa está presente nas passarelas, ruas, lojas, em todo lugar. Sem falar que todo mundo pode usar, né?
Se você tem um tom de pele mais quente, a dica é optar por um rosa mais frio para contrastar bem com o rosto e um cabelo diferentão.
Mas, se você tem a pele branca, pode se jogar sem medo nas colorações mais quentes para valorizar o rosto e dar um up no visual.
O tom rosa é democrático e possui diferentes nuances, veja abaixo quais são elas e aproveite para escolher a sua preferida!

Blorange pink

Blorange

Próxima a cor salmão, o blorange pink é diferente por se aproximar de um tom alaranjado e acobreado. É uma cor que combina bem com diferentes tons de pele.

Algodão doce

cabelos rosas

Rosa claro, algodão doce ou rosa pastel é uma cor moderna e que é toda “romantiquinha”. O rosa bebê é uma forte tendência – ideal pra quem deseja um look delicado e ao mesmo tempo estiloso.

Rosa pink e magenta

Quer um rosa mais escuro? Não tem problema, também é possível. O rosa pink ou magenta é uma das tonalidades preferidas para quem deseja modernizar o look com uma cor mais escura. O rosa magenta fica bem para todos os tons de pele, mas para as negras a tonalidade fica ainda mais incrível, já que cria um contraste entre a cor da pele e a do cabelo, deixando o visual harmônico e cheio de atitude.

Como conseguir o cabelo rosa?

Para conseguir o cabelo rosa, os fios escuros precisam passar pelo processo de descoloração para garantir o melhor resultado. Entretanto, antes de descolorir os fios, eles precisam estar saudáveis para evitar danos e queda após o processo. Além disso, contar com ajuda de um profissional é essencial.
Para conseguir que o resultado dure por muito mais tempo, os cuidados devem continuar, assim como o hábito diário para evitar a oxidação da cor. Portanto, evite lavar os fios todos os dias, principalmente se for com água quente, use produtos específicos para cabelos coloridos, faça o retoque no dia adequado, use produtos com filtro UV (eles ajudam evitar o efeito do sol, poluição e fatores externos e climáticos).
Além de todas as diquinhas acima, não podemos esquecer que o melhor resultado só é possível quando se tem um produto incrível. A Salon Line, por exemplo, tem em sua linha de Tonalizantes Color Express Fun a cor Rosa Pink Show para ousar em visual colorido e divertido.

Ombré hair rosa

Mulher com cabelo ombré hair rosa

A técnica do ombré é a mais indicada para quem está em dúvida ou medo em aderir a uma nova coloração. Por isso, começar aos poucos é uma ótima opção. Ahh, isso vale pra tudo, hein?!

Cabelo rosa com degradê

Mulher jovem com cabelo rosa degradê

Criar um degradê com a coloração e manter a raiz natural também é uma opção para criar contraste. A tendência, assim como o ombré hair, funciona bem com todas as colorações. As loiras, por exemplo, podem manter a raiz mais escura, fica linda e moderna.

Coloração global

Mulher com cabelo rosa pink

Para as mais radicais, que não tem medo da mudança, investir em uma coloração de forma global é a melhor opção. Pode apostar: você vai estar na moda e com um visual poderoso que combina bem com a sua personalidade!

Box braids cor rosa

As cacheadas também podem se jogar sem medo nas cores, como também nas queridinhas tranças afro, conhecidas como box braids. Além de ficar atual, o visual é despojado e empoderado. A youtuber Yuli Balzak, por exemplo, aderiu ao visual das tranças rosas e ficou linda!
Yuli Balzak com tranças box braids rosa

De uma coisa você pode ter certeza: com o cabelo rosa, seu look estará repaginado e prontinho pra arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *