Raquel Fialho

Cabelos: truques caseiros para ter cabelos perfeitos

cabelos

Toda mulher tem seus truques para manter a beleza em dia, seja na maquiagem, no corpo, e claro, com o cabelo. O melhor de tudo é que você não precisa gastar muito, você pode utilizar o que tem em casa sem precisar passar horas e horas no salão.

Talco para controlar a oleosidade

Quem sofre com cabelos oleosos sabe bem a dificuldade que é na hora de cuidar das madeixas, principalmente quando acontece um evento de última hora ou está atrasada para ir à um compromisso. Aí sempre surge aquela perguntinha: o que fazer?

Na verdade, o mais adequado é lavar os fios e retirar toda a oleosidade excessiva, mas, com a correria e falta de tempo, essa é sempre a última opção. É nessa hora que vale a pena investir nos truques caseiros, como usar o talco para controlar a oleosidade dos fios.
O talco é um grande aliado, para utilizá-lo, basta aplicar na raiz com ajuda de um pente, espalhando em direção às pontas. Porém, assim que possível, lave os cabelos para retirar a oleosidade e o produto.

Babosa para hidratar e controlar a oleosidade

Babosa ou também conhecida como Aloe Vera, é uma planta considerada medicinal. Muito utilizada pelos avós. Hoje, ela é também uma das queridinhas das mulheres para cuidar tanto da pele, como do cabelo. Isso porque a Babosa proporciona maciez e hidratação aos fios. Além disso, ela ajuda no combate à queda e auxilia no crescimento capilar.
Hoje, muitas empresas trabalham com esse componente em seus produtos, mas, se preferir, a própria Babosa pode ser utilizada diretamente nos fios. Saiba como!
É bem simples! Basta pegar a folha da babosa e abri-la. Dentro contém um “gelzinho”, é só raspar e aplicar diretamente nos fios, massageando e deixando agir por alguns minutinhos. Se preferir, você também pode misturar com a sua máscara de hidratação preferida! Viu como é fácil?

Cabelos cacheados: abacate e mel contra a porosidade

Os cabelos cacheados e crespos são os que mais sofrem com os fios ressecados e porosos, isso porque sua curvatura em espiral dificulta que a oleosidade natural chegue até as pontas. Logo, investir nos cuidados para manter o cabelo saudável e hidratado é a melhor opção! Para isso, que tal usar abacate e mel? Essa combinação garante fios brilhantes, sedosos e com cachos definidos.

Amido de milho

O amido de milho é um item comum na cozinha, mas, ele também pode ser um dos aliados no cuidado com o cabelo. Um dos truques é utilizá-lo para tratar dos fios ressecados. Seu resultado é ótimo para selar as cutículas. Mas, para o resultado ficar completo, não adianta apenas usar o amido de milho, é preciso misturar com uma máscara de hidratação. Confira o passo a passo:
1° Passo: Lave os cabelos normalmente com shampoo e, em seguida, retire a umidade;
2° Passo: No fogo, misture um pouco de água com algumas colheres de amido de milho e espere até formar uma massa pastosa;
3° Passo: Após esfriar, misture a pasta com uma máscara de hidratação de sua preferência e, na sequência, deixe agir por alguns minutinhos;
4° Passo: Por fim, é só lavar normalmente. Não há necessidade de utilizar condicionador.
Se você não quiser mexer com o fogão, existe hoje no mercado produtos com as proteínas do amido de milho que trazem o mesmo resultado, como o Amigo de Milho #todecacho, da Salon Line. Ele é uma misturinha pronta e você só precisa juntá-la à máscara de hidratação escolhida, aplicar nos cabelos limpos e enxaguar depois de alguns minutos. É bem prático e você não precisa nem esquentar no fogo.

Cabelos hidratados: cenoura e beterraba

Outro truque muito conhecido é a máscara de hidratação com beterraba e cenoura. Esses dois já são conhecidos na rotina alimentar e, quando o assunto é saúde, eles também estão inseridos na dieta, pois contém ótimas vitaminas.
Essa mistura ajuda a livrar os fios do efeito ressecado, opaco e sem vida. Para fazer essa máscara você irá precisar apenas de uma cenoura e uma beterraba. Bata no liquidificador, coe e aplique diretamente no cabelo. Se preferir, você também pode misturar com sua máscara de hidratação preferida. Viu como é fácil? Essa dica também serve para cabelos quimicamente tratados e que sofrem com danos.

Cabelos: cuidado na hora da lavagem

Não é apenas de produtos que a gente precisa, né? Para manter a beleza e saúde do hair, o cuidado na hora de lavar, hidratar e secar também deve ser observado. Confira as dicas e arrase nos cuidados em casa!
– Prefira lavar os fios com água fria ou morna;
– Para turbinar ainda mais a sua hidratação, deixe o produto agir com touca de banho por alguns minutinhos;
– Sempre que for utilizar secador ou prancha, não esqueça de aplicar antes um protetor térmico para proteger o fio do forte calor desses aparelhos;
Depois dessas diquinhas, tratar as madeixas nunca foi tão fácil, não é mesmo!? Com os cuidados certos os seus cabelos ficam lindos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *