Leila Mendes

Cachos platinados: dicas para obter o tom ideal

Mulher jovem com cachos platinados

Muitas mulheres sonham em ter os cachos platinados, né?! Realmente, essa mudança deixa o visual lindo, descolado e super moderno. O tom que puxa quase para o branco e, dependendo do caso, até para o cinza, tem feito a cabeça de muitas influenciadoras digitais e ganhado as passarelas e ruas de todo o país. Porém, antes de fazer qualquer mudança dessas, é preciso ter alguns cuidados especiais. Então bora ficar de olho aqui para aprender a ter madeixas loiríssimas quase brancas bem saudáveis e lindas.

Mulher jovem com cachos platinados

Cachos platinados: pode perder a definição após a descoloração?

Isso é bem possível sim visto que a descoloração é um processo agressivo. Ela pode diminuir a definição das mechas dos cabelos cacheados e crespos e, se caso isso acontecer, tenha paciência e calma. Tudo o que você precisa é estar ciente e mergulhar de cabeça em muitos cuidados para recuperar os seus cabelitchos. Ou seja, invista semanalmente na reconstrução, hidratação e nutrição.

Mulher jovem com cachos platinados

Cachos platinados: adote um cronograma capilar

A partir de agora ele será seu melhor amigo. Afinal, a descoloração abre todas as cutículas dos fios e prejudica muito a sua estrutura. Já reparou que o cabelo fica bem fininho quando está platinado? Pois é, para recuperar o seu aspecto e a saúde dos fios, adote sem falta um cronograma capilar. O cronograma é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma oferece uma solução específica para cabelos danificados. A hidratação, por exemplo, é um procedimento responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Já a nutrição é o procedimento responsável por repor lipídeos aos cabelos. Por fim, a reconstrução age na reposição de proteínas aos fios, especialmente a queratina. Portanto, adote fielmente essas etapas, pois elas irão te ajudar muito.

Mulher jovem com cachos platinados

Cachos platinados: utilize um matizador

Agora que você já está com aqueles cachos platinados hidratados, nutridos e reconstruídos com o cronograma capilar, que tal usar um matizador hein?! É normal alguns dias após a descoloração o tom amarelado começar a aparecer nos cabelos. Nesse momento, quem vai ter salvar é o matizador. Ele tem como objetivo neutralizar, matizar e desamarelar 100% os cabelos loiros a fim de deixá-los com aquele loiro de salão. Agora já sabe né?! Nada de manchas, reflexos amarelados ou alaranjados. É só usar um matizador.

Mulher jovem com cachos platinados

Mulher jovem com cachos platinados

Mulher jovem com cachos platinados

Cachos platinados: dicas para obter o tom ideal
4.7 (93.33%) 3 votes

7 comentários neste post

  1. Simone disse:

    Gostaria que me indicasse um bom matizador,a Salonline tem algum?

  2. Marly Lourenço disse:

    Meus cabelos não crescem o que posso fazer para acelerar o crescimento??

  3. Elisangela disse:

    Como posso deixar meu cabelo dessa cor maravilhosa se dou quanidina no cabelo aff que sofrimento

  4. Maria Ribamar Souza Rodrigues disse:

    Quero muito fazer luzes,mais estou com dúvidas na cor.

  5. Maysa Nascimento disse:

    Boa noite. Sou louca pelos produtinho de vocês … patrocina eu !!!

  6. Alice Mislany disse:

    Gente eu uso a maionese matizadora e o condicionar e o shampoo deixo eles 10 minutos mais não fica branco só piora o amarelado

  7. Hellen rodrigues de almeida disse:

    sou fã de tudo que se refere a SALON LINE , inclusive sou adépta aos produtos e afirmo que salvaram meu cabelo 🙂

    adorei as dicas dos platinados , em breve serei uma cacheada platinada 🙂 onrigado pelas dicas , vou me adequar para ficar platinada e com as madeichas beeem hidratadas s2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *