Leila Mendes

Californiana azul: passo a passo do procedimento, cuidados e melhores ideias do visual

Californiana azul

O famoso visual praiano inspirado nas surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, tornou-se um dos maiores sucessos entre as técnicas de clareamento no Brasil e no mundo todo. As mechas californianas são uma das mais pedidas nos salões de beleza por conta do estilo natural que elas proporcionam aos cabelos. A ideia é iluminá-las com um efeito mais claro nas pontas, como se tivessem “queimado no sol”.

A técnica começou com as luzes californianas loiras, mas as mechas californianas em morenas foi ganhando espaço e surfando a onda dos cabelos coloridos também. Muitas mulheres modernas e estilosas têm apostado na californiana azul, que por sinal ficar um charme. Se você tem essa vontade, mas não quer pintar o cabelo todo, está no lugar certo.

 Californiana Azul Morena

Passo a passo de como fazer mechas californianas azul incríveis

O procedimento é basicamente o mesmo usado para fazer as mechas californianas tradicionais. A diferença é que, além de descolorir os fios que precisam estar em uma tonalidade igual ou acima do 10.0, as mechas deverão ser mergulhadas em um Tonalizante Azul Salon Line.

O ideal é sempre procurar um profissional de sua confiança para realizar a aplicação, porém se você tiver experiência e prática em coloração, vai precisar do seguinte:

  • Tonalizante azul. Indicamos o Color Express Fun da Salon Line na cor Blue Rock;
  • Máscara de hidratação branca da Salon Line (as máscaras da Salon Line são quase todas brancas, a não ser as matizadoras). Não é obrigatória, você pode usar misturada ao tonalizante apenas se desejar um tom azul mais claro, uma vez que ela ajuda a clarear a cor azul do produto;
  • Papel laminado cortado em tiras;
  • Elástico para prender os cabelos;
  • Recipiente de plástico e luva.

1° passo

Coloque o tonalizante azul em um recipiente de plástico. Se desejar, misture algumas colheres de máscara de hidratação para diluir a cor e criar tons diferentes de azul.

2º passo

Em seguida, com os cabelos secos, divida-os em 5 partes para facilitar a aplicação. Deixe duas partes atrás da cabeça, duas na frente e uma no topo. Prenda as mechas com elásticos. Atenção: a quantidade de fios que você quer que fiquem coloridos vai depender da largura que você quer que as mechas fiquem.

3º passo

Solte uma mecha da parte de trás do cabelo e aplique a mistura do meio até as pontas do cabelo, no formato de um “W”, em mechas finas e paralelas para deixar o efeito mais natural. Procure concentrar a mistura principalmente nas pontas e então coloque o papel alumínio.

4º passo

Solte a outra mecha da parte de trás da cabeça e faça o mesmo procedimento. É importante focar primeiro na parte atrás, e só em seguida, pegar as mechas na frente e no topo. Sempre fazendo a pintura no mesmo formato em “W”.

5º passo

Deixe o produto agir por 30 minutos e, em seguida, enxágüe. Lave os cabelos como de costume e finalize como achar melhor.

Veja abaixo um exemplo de cabelo californiana azul:

Californiana azul

Cuidados com os fios pós Californianas

É preciso ter em mente que apesar do visual lindo que seu cabelo vai ter, ele necessitará também de cuidados redobrados. Portanto, a californiana azul exige que você invista em máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para tratar os fios que virão a sofrer oxidação com o tempo e que, consequentemente, estarão mais frágeis. E não se esqueça, antes de realizar qualquer procedimento químico no cabelo é muito importante fazer o teste de mecha.

Californiana azul

A Ca Martins, embaixadora da Salon Line, tem um cabelo azul lindo e mostra nesse vídeo abaixo como ela faz para colorir os cabelos com o Tonalizante Azul Color Express Fun. Confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *