Tayla Pinotti

Californianas: saiba mais sobre essa técnica de coloração

Californianas

Com tantas técnicas de coloração disponíveis hoje em dia, fica até difícil conseguir diferenciar cada uma delas, não é mesmo?

As mechas californianas foram uma das primeiras a fazerem sucesso entre a mulherada e, até hoje, são as mais fáceis de serem identificadas.

Isso porque elas são feitas apenas nas pontas do cabelo e o efeito é muito mais marcado do que nas outras técnicas de coloração.

Nas californianas, a diferença entre a cor natural da raiz e a cor das pontas é bastante evidente, pois a coloração pode ser feita com água oxigenada em vez de tinta.

Por isso, as morenas devem ficar atentas para não clarear as pontas demais e o contraste ficar excessivo.

Origem das mechas californianas

As mechas californianas são inspiradas nas surfistas da Califórnia, que possuem o cabelo naturalmente mais claro nas pontas devido à exposição frequente ao sol e ao contato com a água do mar.

Por isso, o principal objetivo das mechas californianas é deixar as pontas do cabelo com aspecto de queimadas pelo sol.

Como são feitas as mechas californianas?

Assim como a maioria das técnicas de coloração, é necessário descolorir o cabelo antes de fazer as mechas californianas.

O ideal é fazer as mechas do nariz para baixo, para que elas fiquem somente nas pontas e puxar apenas dois fiozinhos na franja para que ela também fique com o efeito iluminado.

Procure fazer essa técnica de coloração sempre com um profissional de confiança, pois ela requer bastante precisão e delicadeza.

Algumas pessoas até se arriscam e fazem esse procedimento em casa, mas o resultado nem sempre é satisfatório.

Além disso, é importante se certificar de que o seu cabelo está saudável para passar por essas técnicas e receber agentes químicos. Se seus fios estiverem quebradiços e sem vida, tente tratá-los antes de fazer as mechas californianas.

Como cuidar e manter as mechas californianas?

O ponto negativo da californiana é que, por ser aplicada exatamente nas pontas, a parte que recebeu a coloração fica bastante ressecada. Por isso, além de investir em uma hidratação antes de passar por essa técnica, também é preciso investir em uma hidratação depois.

O ideal é montar um cronograma capilar específico para o seu cabelo, pois os fios com coloração exigem uma rotina de cuidados envolvendo hidratação, nutrição e reconstrução.

Outra dica importante é fazer matização nas mechas periodicamente para manter o tom desejado da coloração. Para isso, a Salon Line também tem shampoo, condicionador e máscara matizadora da linha S.O.S Bomba, além da Maionese Capilar Matizadora da #todecacho.

Se você tem o costume de usar secador ou prancha, lembre-se que blindar os fios descoloridos do calor excessivo é mais do que necessário, pois tudo o que eles não precisam é enfrentar mais calor! Por isso, lembre-se de usar um protetor térmico antes de expor os fios ao calor.

Além de evitar que as mechas percam a cor, esses cuidados são essenciais para que os fios não fiquem enfraquecidos e ressecados.

Um ponto positivo da californiana é que, por ela não ser feita desde a raiz, o retoque não precisa ser constante. Inclusive, muitas meninas gostam mais de suas californianas quando elas já estão “desbotando”. De acordo com especialistas, de 4 em 4 meses, aproximadamente, é o tempo ideal para retocar a coloração.

Veja agora alguns cabelos com californiana para você se inspirar:
Californiana em morenas

CalifornianasOs profissionais recomendam que as meninas com cabelos escuros optem por uma californiana mel, caramelo ou cobre, pois esses tons não ficarão tão contrastados com a cor natural escura do cabelo.

Californiana platinada

CalifornianasOs platinados estão super em alta e, por isso, muitas mulheres estão optando por não platinarem os cabelos desde a raiz e uma das saídas é fazer mechas californianas platinadas.

Californiana loira

CalifornianasEssa é a mais popular de todas. O ideal é que as mechas californianas loiras sejam feitas em mulheres com a raiz mais clara, pois, dessa forma, o contraste entre a cor natural e a aplicada fica mais suave.

Californiana em cabelo curto

Californianas

É possível, sim, fazer mechas californianas em cabelos curtos. A diferença é que, ao invés de começar com a coloração a partir do nariz, as californianas nos cabelos curtos começam mais ou menos na altura da orelha.

Californiana vermelha

CalifornianasAs mechas californianas na cor vermelha são indicadas para mulheres ruivas, pois combinam melhor com a cor da raiz. Para as morenas que gostam de inovar no visual, a californiana vermelha também é uma boa pedida para deixar o visual moderno e descolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *