Talitha Benjamin

Dicas para incluir as camisas estampadas femininas nos seus looks

Se tem uma peça que é versátil e curinga é a camisa estampada feminina. Mas, não foi sempre assim. Há algum tempo, camisa era aquela roupa usada para deixar um look mais formal, geralmente com cores neutras e usadas com um blazer. No entanto, conforme a tendência de estampas foi expandindo para outras peças menos tradicionais, as camisas foram ganhando um pouco mais de alegria.

O resultado foi a verdadeira infinidade de camisas estampadas que é possível encontrar nas lojas, assim como a variedade de modelos. Ao invés daquela roupagem mais tradicional, que lembra muito a camisa social masculina, essa peça foi ganhando mais variedade em associação com outras tendências – como, por exemplo, a manga bufante.

Se você ainda está meio “perdida” nessa tendência e não sabe exatamente como incluir essa peça nos seus looks, confira abaixo inspirações de combinações com camisas estampadas para todas as ocasiões – da mais elegante à mais formal.

Como usar camisa estampada feminina em looks mais elegantes

Camisas estampadas femininas

As camisas sempre foram a opção favorita para quem queria dar um ar chique ao look, e isso não mudou. A única diferença é que não estamos mais reféns de cores neutras e sem vida e apostar em estampas e cores chamativas está mais do que liberado! Investir em tecidos mais finos, como o cetim, por exemplo, também é uma boa pedida para deixar o look super elegante sem muito esforço.

Camisas estampadas

Se você está atrás de opções mais despojadas e casuais, a ideia é apostar na tendência oversized, que nada mais é do que uma modelagem maior do que o seu tamanho tradicional. Isso dá um ar mais “jogado” ao look, que você pode equilibrar usando estampas mais tradicionais como as listras, por exemplo. Essa dupla vai garantir um visual descomplicado e sem muito esforço, mas com um ar muito estiloso e moderno.

Camisa estampada

Foi-se o tempo onde misturar estampas era brega ou cafona. Hoje em dia, a combinação de duas estampas é um ótimo recurso para quem procura mais ousadia e personalidade no look, independentemente da ocasião. A dica é investir em cores contrastantes e estampas que estão em alta, como a animal print, por exemplo.

Camisetas estampadas

Assim como combinar duas estampas diferentes era considerado brega ou cafona, usar estampas iguais em peças diferentes também entrava nessa classificação. No entanto, essa mistura pode ser um ótimo recursos para criar dimensões no look. A dica é apostar em tons diferentes da mesma cor, assim você cria uma transição mais suave entre as peças.

Como usar camisa estampada feminina

Outra estampa clássica que brilha nas camisas é a xadrez, uma peça que é muito difícil não encontrar nos armários por aí. Nesse caso, vale a dica de apostar em tons diferentes do mesmo padrão. Usar estampas “casuais” em looks elegantes também é uma ótima quebra de costumes que vai trazer muito estilo, modernidade e personalidade ao look.

Como usar camisa estampada feminina em looks mais casuais

Um truque de styling que vai deixar o seu look com camisa estampada muito mais estiloso e descolado é deixar apenas um dos lados da comprimento da peça para fora da calça, enquanto o outro fica todo para dentro. Você também pode fazer isso usando saias ou shorts.

Looks com camisas femininas

Outra opção para quem busca opções mais modernas e despojada é dobrar a manga da camisa e dar um nó no centro da peça, mas sem forçar demais. Esse truque é perfeito para camisas floridas, que são perfeitas para passeios durante o verão.

Camisa colorida para mulheres

Depois que o cropped nozinho começou a fazer sucesso, muitas mulheres passaram a “torcer” os mais diversos tipos de peças e, com a camisa estampada, não poderia ser diferente. Combine esse visual com uma calça de cintura alta e o sucesso é garantido.

Camisa de verão feminina

Para você que ainda acha que usar uma camisa com os botões fechados pode parecer formal demais, a dica é usar a peça como se ela fosse um kimono. Essa forma de uso é perfeita para combinar com visuais mais básicos com vestidos lisos ou com a clássica combinação de shorts e camisetinha.

Camisa feminina azul

Colocar a peça para dentro da calça ou da saia também pode funcionar bem e deixar o seu visual descontraído muito mais romântico. Dependendo da estampa da camisa, esse look pode servir tanto para um encontro com os amigos, quanto para ir ao trabalho.

Gostou das inspirações de como arrasar com as camisas estampadas? Aproveite e confira aqui outra tendência cheia de cor para investir e alegrar cada vez mais os seus looks, os sapatos coloridos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *