Thauany Lima

Carvão ativado: como usá-lo para o crescimento capilar?

Muitas mulheres já se renderam ao carvão ativado como tratamento de beleza, principalmente quando o assunto é cabelo.

O carvão ativado também é utilizado na rotina de tratamento da pele e dentes. Ele promete eliminar a oleosidade excessiva da pele e clarear os dentes, porém, esse último não é indicado por odontologistas.

Quando o assunto é cabelo, o carvão ativado pode ser benéfico para diversos fins, por exemplo, combate a oleosidade, auxílio no crescimento capilar, remoção das cutículas mortas do couro cabeludo e limpeza profunda dos fios.

Com a intenção de limpar o couro cabeludo, confira uma maneira fácil de usar o carvão ativado e colher todos os benefícios que ele pode dar.

O que é carvão ativado?

O carvão ativado é considerado um tipo especial de brasa, tudo porque é extraído da queima de algumas madeiras raras, cascas de coco e restos de cortiça.

O processo de queima desses materiais é de baixo teor de oxigênio. Por isso, consegue atribuir ao carvão o poder de coletar seletivamente líquidos, gases e impurezas tóxicas dos poros.

Como estimular o crescimento capilar com carvão ativo?

Diferente dos ingredientes que ajudam a fortalecer os fios para estimular o crescimento, como por exemplo, a babosa, o carvão ativado trabalha de uma forma diferente para conseguir esse objetivo.

Com o poder de esfoliar a raiz do cabelo, o carvão ativado deixa os poros livres para o cabelo crescer naturalmente.

Ao usar o carvão ativado, faça movimentos circulares ou massageie o couro cabeludo para ajudar na circulação sanguínea. Desta maneira o produto irá garantir uma limpeza profunda e poros desobstruídos, garantindo um crescimento unificado dos fios.

Como fazer um detox caseiro usando o carvão ativado?

Quem não vive sem fazer um detox capilar, precisa conhecer o poder de limpeza do carvão ativado.

Os shampoos tradicionais de limpeza profunda ou detox são muito agressivos aos fios, causando ressecamento, opacidade e até pontas duplas.

Como forma alternativa de conseguir um resultado semelhante aos shampoos desse tipo, o carvão ativado consegue limpar os poros de maneira satisfatória e não danifica a fibra capilar.

Ele é usado junto com o shampoo comum de higienização, por isso não causa danos profundos aos fios.

Como fazer o detox com carvão ativado?

Para aplicar o carvão ativado nos fios você vai precisar do shampoo comum de sua preferência e de uma cápsula de carvão ativado.

Modo de fazer:

  1. Misture em um recipiente duas colheres (sopa) do seu shampoo convencional. (pode acrescentar mais colheres se o cabelo for maior).
  2. Aplique toda a cápsula de carvão ativado ao shampoo.
  3. Misture até ficar homogêneo.
  4. Agora lave o cabelo com o produto como de costume.
  5. Faça movimentos circulares para ajudar na limpeza profunda.

É indicado realizar a lavagem profunda pelo menos duas vezes ao mês. Ela é fundamental para desintoxicar o couro cabeludo e ajudar no desenvolvimento capilar.

Curtiu a dica de como usar o carvão ativado no cabelo? Você pode encontrar o produto em qualquer farmácia, seja em formato de cápsula ou comprimido. Se você procura uma hidratação mais natural, confira também nossas melhores receitas de hidratação caseira e nos conte como foi.

Carvão ativado: como usá-lo para o crescimento capilar?
4.8 (96.67%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *