Thauany Lima

6 maneiras de deixar a sua casa mais aconchegante

Depois de um longo dia de trabalho todo mundo deseja chegar em uma casa aconchegante e bonita, não é mesmo?
Conforto, comodidade e tranquilidade é o desejo de todos que tem uma casa, seja pequena, média ou grande.
Alguns artifícios podem disfarçar o tamanho dos ambientes e deixá-los mais acolhedores e com um ar pacificado. Pensando nisso, separamos os 6 melhores truques para você aplicar na sua casa. Confira!

1. As almofadas fazem toda diferença

casa mais aconchegante
Essa dica é fácil de ser aplicar e traz um resultado imediato ao ambiente, passando uma sensação de conforto e harmonia.
É importante não exagerar na quantidade de almofadas no sofá ou cama, use unidades que não ocupe todo o espaço do móvel, mas que cumpra o papel de deixar as pessoas confortáveis.
Além da quantidade, atente-se a tonalidade das peças, tentando sempre casar com as cores do ambiente, certo?

2. Use um tapete fofinho na sala

casa mais aconchegante
É quase impossível ter uma casa aconchegante sem tapete, não é mesmo? Os tapetes têm a função de transmitir uma sensação de conforto e acolhimento para os recintos.
Use um tapete fofinho para deixar a região da casa mais receptiva, além disso, escolha uma tonalidade que combine com as cortinas para valorizar o visual do espaço.

3. Aproveite ao máximo a iluminação natural

casa mais aconchegante
A iluminação natural é uma maneira gratuita de conseguir mais beleza e modernidade para o ambiente.
Prefira janelas maiores ou cortinas com tecidos mais leves para valorizar a luz do sol. Isso vai proporcionar um ambiente mais arejado e acolhedor.

4. Prefira as cores claras nos ambientes internos da casa

casa mais aconchegante
Não é à toa que os ambientes claros são os mais vistos em catálogos de casas, afinal de contas, são as cores mais harmoniosas de aplicar nas regiões i nternas.
Essas cores transmitem paz e tranquilidade aos cômodos. Além disso, proporciona um efeito de amplitude aos ambientes menores.

5. Se você gosta de plantas, aposte em um jardim vertical

casa mais aconchegante
Se você tem pouco espaço externo para cultivar plantas, o jardim vertical dentro de casa é uma alternativa mais fácil e bonita para seu lar.
Além disso, deixa a casa mais aconchegante. Vai trazer um visual mais natural ao ambiente, mesmo se o caso for uma pequena “hortinha” na cozinha.
Contudo, é importante pesquisar os tipos de vegetações para interiores. Já que não são todas as plantas que sobrevivem em ambientes fechados, certo?

6. Inclua madeira na decoração da casa

casa mais aconchegante
A madeira tem o poder de deixar o ambiente visualmente mais aquecido e acolhedor. Além disso, é um material extremamente elegante para os interiores.
Você pode escolher madeira nas mobílias, revestimentos do piso ou parede, em todos os casos o resultado será maravilhoso.
A escolha dos objetos e cores é uma atitude particular. Entretanto, esses são alguns exemplos de como melhorar o conforto e modernidade dos ambientes da sua casa.
Então, se você gostou das dicas de como deixar sua casa mais aconchegante, tente colocá-las em prática para deixar a residência mais receptiva e cheia de personalidade. Ok?

Veja Também!

 

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *