Luiza Olinda

Castanho claro: 5 dicas para manter a cor bonita por mais tempo

castanho claro

O castanho claro, além de ser uma cor muito bonita, atual e vibrante, é bastante democrático, porque possui tonalidades que combinam com todos os tipos de pele e personalidades femininas.
Isso porque, diferente do que muita gente pensa, o castanho claro possui uma gama de várias tonalidades, sendo as mais populares as douradas (a melhor opção para quem quer iluminar os cabelos, e que caem bem tanto em peles mais claras como nas negras), acobreadas (ideais para quem tem a pele com fundo rosado) e marrons (tons mais discretos e perfeitos para peles com fundo amarelado). É claro, que essa é só uma análise de combinação de cores e o que importa mesmo é você usar a cor que mais lhe agrada, temos certeza que vai ficar linda!
O castanho claro também é uma excelente opção para mulheres que querem mudar o visual, e vale tanto para quem é loira e que quer optar por um tom mais fechado, como para as mulheres que tem os fios mais escuros e querem dar uma iluminada no visual sem clarear drasticamente.
Essa cor ainda é perfeita para ser combinada com técnicas como as mechas, luzes e a balaiagem, que dão ainda mais vida para a tonalidade, deixam o seu visual moderno e iluminado.
Se você já tingiu os cabelos de castanho claro, ou está pensando em escolher a cor para renovar o look, confira as dicas que preparamos para você manter as madeixas sempre saudáveis, brilhantes e com a tonalidade certa.

Cabelo castanho claro: use produtos para cabelos coloridos

Essa é uma dica que vale para todas as mulheres que pintam os cabelos, independente da cor. Os produtos criados especificamente para cabelos coloridos ajudam a preservar a cor por mais tempo e, normalmente, não incluem elementos que alteram o tom do cabelo.
Você pode usar, por exemplo, o shampoo S.O.S Bomba, que ajuda a manter a cor por até 45 lavagens e deixa os cabelos mais nutridos e macios.

Cabelo castanho claro: invista nos tratamentos certos para manter o brilho

As tonalidades mais intensas ficam ainda mais bonitas e vibrantes quando os cabelos estão brilhantes. Por isso, quem tem os cabelos castanhos também deve apostar em produtos que tratem e deem brilho aos fios.
Além de fazer o seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, você pode fazer também o famoso banho de brilho, que consiste em misturar uma porção da sua máscara de hidratação preferida com um tonalizante da cor dos cabelos.
Assim, a cor fica mais viva e os cabelos ficam mais bonitos e brilhantes sem que você tenha que tingir os cabelos novamente.
Você também pode fazer procedimentos como a umectação noturna, que consiste na aplicação de óleos com propriedades especiais que hidratam, nutrem e deixam os cabelos mais macios e brilhantes.

Cabelo castanho claro: água fria sempre

Quanto mais claro é o cabelo, mais evidente fica o ressecamento dos fios. E um dos maiores vilões dos cabelos ressecados é a água quente do chuveiro.
A água muito quente acelera a perda da oleosidade natural dos cabelos, o que faz com que as madeixas fiquem sem vida, quebradiças e opacas. Por isso, prefira sempre a água fria ou morna na hora de fazer a lavagem.

Cabelos castanho claro: proteja seus fios

O cabelo castanho claro pode ficar com reflexos avermelhados ou loiros quando é constantemente exposto a luz solar e ao uso muito frequente de prancha e modeladores.
Para evitar que os seus fios tenham a coloração alterada por um desses fatores, o ideal é usar produtos que tenham proteção solar e térmica.
Também é importante evitar o contato direto com o cloro para não alterar a coloração. Se for à uma piscina, tente manter o cabelo seco ou use produtos específicos para proteger os fios da ação do cloro.

Cabelo castanho claro: faça a manutenção da cor de tempos em tempos

Quem tem os cabelos coloridos e quer manter a cor sempre viva também precisa retocar os fios periodicamente, seja em casa ou em um salão de beleza. A frequência do retoque vai depender muito do seu crescimento capilar e também da diferença de cor entre os seus cabelos naturais e os tingidos.
Quem tem mechas mais claras também precisa retocá-las e dar uma atenção ainda mais especial a elas.
Isso porque, para fazer mechas, normalmente, clareamos os fios com uma junção de pó descolorante e água oxigenada, e a mistura desses dois componentes resulta em um procedimento que é bastante agressivo com os fios.
Para diminuir as chances dos cabelos se quebrarem, o ideal é fazer mechas, ou qualquer outro tipo de descoloração, apenas se os seus cabelos estiverem bem fortes e nutridos. Depois da descoloração, é necessário também reforçar o seu cronograma capilar para ajudar os cabelos a se recuperarem e continuarem saudáveis.
Levando esses cuidados em consideração você certamente vai ter um cabelo castanho claro muito mais bonito, forte e com a coloração sempre impecável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *