Talitha Benjamin

Como usar chapéu no cabelo cacheado e crespo?

Chapéu cabelo cacheado

O chapéu é um poderoso acessório e é possível encontrá-lo nos mais variados tamanhos e modelos – um para cada momento ou ocasião. O que todos eles têm em comum é o poder de valorizar qualquer look e trazer uma poderosa dose de personalidade para a produção. No entanto, para quem tem cabelos cacheados e crespos, usar esse acessório pode ser um pouco difícil.

Por causa do alto volume desse tipo de fio, encaixar o chapéu feminino na cabeça pode ser um desafio. Mas, apesar de ser uma experiência um pouco frustrante, ajustar os cachinhos dentro do acessório não é impossível: o segredo está nas técnicas de encaixe, ajuste e também nos penteados que podem combinar com o look. Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar nessa missão!

Saiba encaixar o chapéu feminino na cabeça para não desmanchar os cachos

Chapéu feminino

Na curvatura cacheada ou crespa, pressionar os fios para baixo é totalmente contraindicado, o que parece ser inevitável quando se aposta neste acessório. O resultado desses casos são cachos desmanchados e baixos na raíz, enquanto o comprimento permanece intacto. No entanto, há um método para diminuir a pressão nos fios, que é encaixar o chapéu com a aba para cima na parte traseira da cabeça. Dessa forma, você consegue manter o chapéu no lugar sem fazer pressão nos cachos. Uma dica valiosa é separar o cabelo para o lado, pois, dessa forma, você distribui melhor os fios e evita que eles fiquem amassados.

Abuse dos penteados e tranças para dar mais segurança ao chapéu

Chapéu da moda

Se você não prefere arriscar usar os fios soltos, pode apostar nos penteados para associar ao uso do chapéu personalizado. É nessa hora que sua criatividade pode fluir, tanto nos penteados mais fáceis, quanto nos mais elaborados. As tranças também podem brilhar nesse momento. Se você tem franja, experimente investir em penteados com a franja solta para que ela possa brilhar mesmo embaixo do chapéu. Aposte no encaixe no topo da cabeça que você garante um visual cheio de estilo!

Rabo de cavalo + chapéu = sucesso garantido!

Chapéu

Na dúvida, o rabo de cavalo baixo é o método perfeito para usar o acessório sem amassar os cachos ou precisar de penteados elaborados. Basta prender os fios em um rabo de cavalo bem seguro na altura da nuca e encaixar o chapéu com a aba frontal virada para cima. Perfeito para os dias de correria em que não dá tempo de caprichar muito no fio ou para o último day after, você garante muito estilo e charme na produção. Para arrasar ainda mais, deixe alguns fios soltos na frente do rosto para dar um ar mais romântico à produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *