Talitha Benjamin

6 provas de que uma choker pode transformar seu visual

Com toda a certeza você já deve ter percebido que a gargantilha é uma tendência que veio para ficar. Esse colar foi muito popular nos anos 1990 e, assim como várias trends dessa década, voltou repaginado para figurar nos looks atuais, com uma maior variedade de modelos, formatos e estilos para todos os gostos. Depois que foi reinserido nas passarelas graças às grifes famosas, o choker tem se mostrado um acessório essencial no guarda-roupa de qualquer um.

Isso porque, além de modelos para todos os gostos, o choker é um acessório capaz de transformar qualquer look, dos mais simples aos mais elegantes e sofisticados, desde as peças com pegada rocker aos visuais mais românticos. Confira algumas inspirações de como arrasar incorporando esse acessório nos seus looks:

Modelo loira usando o seu choker para mostrar toda sua elegância na hora de sair de casa

O choker pode ser o acessório que faz qualquer look super básico parecer uma produção cheia de estilo. Para o dia a dia, escolha modelos mais clássicos e discretos para combinar com qualquer tipo de peça, cor, modelagem e ocasião. A gargantilha preta e fina é o modelo mais popular e garante um acerto independentemente da roupa utilizada.

Modelo de vestido vermelho sai na foto com seu choker diferenciado

A combinação dos modelos de choker com detalhes em pedrarias também é uma bela opção para usar com peças mais românticas e estampadas, fugindo um pouco da pegada rocker tradicional do acessório. Os modelos com pedrarias variadas são perfeitos para looks mais alegres, com cores vibrantes e diurnas.

Modelo com seu celular na mão mostra toda a sua beleza com o seu choker

Modelos mais largos e detalhados também são muito bem-vindos no dia a dia! Eles são o que separam um look básico e comum de um look básico lotado de estilo e original. Os modelos mais largos criam um contraste muito interessante com peças básicas, tornando o look especial sem muito esforço.

Jovem modelo loira de cabelo liso mostra toda a sua modernidade no look com o seu choker exponencial

Por mais que a gargantilha de prata estilo choker seja perfeita para looks mais claros e diurnos, elas também combinam super bem com looks sociais, justamente porque tiram um pouco do “tédio” desses tipos de peças. Invista nos modelos mais elaborados de choker para incrementar o look escritório, dessa forma, você traz mais alegria e arrasa mesmo usando peças sociais.

Jovem modelo de cabelo longo liso e loiro de celular na mão mostrando o seu detalhe com seu choker moderno

Apesar de combinar com todas as blusas (até mesmo as de gola alta, dependendo do modelo), o choker brilha mesmo quando combinado com decotes profundos, justamente por tirar um pouco a atenção da área dos seios.

Modelo jovem ruiva com o seu cabelo liso posa para foto sentada no banco e mostrando o choker como o detalhe no visual

Não se esqueça de que o choker pode (e deve!) ser utilizado com outros colares de diferentes modelos. Nesse caso, vale usar a criatividade e saber dosar de acordo com a ocasião: crie estruturas e misturas diversas com muitas correntes cheias de brilho para uma noitada ou algumas linhas finas e discretas para dar mais personalidade a um look básico.

Agora que você já tem as inspirações, basta começar a investir na sua coleção de chokers e passar a incluí-los no dia a dia para transformar seus looks, independente da ocasião. Aproveite e confira dicas de como incorporar outro acessório super versátil, os óculos de grau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *