Tayla Pinotti

Clarear cabelo: dicas, técnicas e truques para fios iluminados

 

Uma das melhores maneiras de dar uma repaginada no visual é clareando os cabelos. Atualmente, existem diversas técnicas de clareamento capilar, que podem ser feitas com produtos naturais ou em salões de beleza.

Por isso, se você está pensando em apostar em um look com madeixas mais claras, veja abaixo algumas formas para clarear os cabelos.

Como clarear os cabelos naturalmente

Como clarear o cabelo com camomila?

Uma das formas mais populares para clarear cabelo naturalmente é utilizando a camomila. Desde os tempos mais antigos, as mulheres que querem fios mais claros utilizam essa erva para obter o efeito desejado.

Ainda hoje ela é bastante usada, pois é uma forma que não agride os fios, além de ser bastante prática.

Para clarear o cabelo com camomila, existem basicamente duas formas: a primeira é usar produtos capilares (como shampoos, condicionadores e máscaras) que contenham camomila na fórmula.

A segunda, 100% natural, é aplicar o produto em forma de chá. Para isso, basta usar meio litro de água fervente e 1 xícara de flores secas de camomila ou 4 sachês de chá.

Faça o chá e deixe que ele “descanse” por cerca de 1 hora. Depois que estiver totalmente frio, use o líquido para enxaguar os fios e deixe agir de 20 a 25 minutos. Após esse período, lave o cabelo normalmente.

O ideal é realizar esse procedimento pelo menos 1 vez por semana para ter resultados mais rápidos.

Como clarear os cabelos com técnicas de iluminação

Ombré hair

Ombré hair

O ombré hair é uma técnica que vai clareando os fios a partir da altura da orelha em efeito “degradê” sutil ao longo dos fios, mantendo a cor da raiz. De origem francesa, ombré hair quer dizer “cabelo sombreado” e é exatamente essa a proposta.

Ele faz um efeito degradê com as cores e pode ser usado quatro tons, que se mesclam e dão um efeito lindo aos fios.

Ou seja, a parte tingida fica menos marcada e o “iluminado” mais visível.

E é exatamente por não ser tão marcado que o ombré hair conquistou muitas mulheres e mostrou que veio para ficar! Além disso, essa técnica é super democrática e pode ser feita em todos os tipos de fios e colorações.

Outro ponto positivo do ombré hair é que, por não ser feito desde a raiz, o retoque não precisa ser constante. De acordo com especialistas, de 4 em 4 meses é o tempo ideal para retocar a coloração, sem que o cabelo fique com o aspecto desbotado.

Bronde hair

Bronde hair

Esse é um dos estilos de mechas que têm ganhado cada vez mais adeptas, principalmente, as que desejam uma mudança mais sutil. Isso porque a técnica não deixa os fios nem muito claros, nem muito escuros.

O cabelo fica levemente iluminado e pouco marcado, além do que, a tonalidade é mais puxada para o mel e castanho.

Mechas

Mechas

As mechas são faixas feitas por todo o cabelo e proporcionam um visual mais marcado, logo, não parecem muito naturais. A ideia é que elas fiquem bem mais claras do que o restante dos fios.

Aqui não tem muita regra. Você pode optar por mechas no estilo ombré hair e marcá-las apenas do meio para as pontas, ou ainda usar a técnica das luzes, puxando-as desde as raízes.

Luzes iluminadas

Luzes iluminadas

As luzes iluminadas estão super em alta e são uma ótima opção para quem deseja um efeito mais natural.

A técnica consiste em puxar alguns fios do cabelo, de modo que fiquem apenas algumas luzes sombreadas nas madeixas.

O melhor de tudo é que essa opção combina com todas as tonalidades de cabelo e de pele.

Agora que você já conhece diversas técnicas para clarear o cabelo, escolha a que mais combina com o seu estilo e arrase!

Clarear cabelo: dicas, técnicas e truques para fios iluminados
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *