Priscila Esperandio

Coisas para fazer em SP: Lugares incríveis para conhecer

São Paulo é um destino que tem algo a oferecer para qualquer gosto ou idade. Na capital, com uma diversidade de culturas e estilos, é possível encontrar uma infinidade de atrações, inclusive para todos os bolsos. Com tantas coisas para fazer em SP, esta cidade cosmopolita por vezes surpreende os próprios paulistanos, e com certeza só uma visita não será suficiente.
Já no interior, há uma variedade de cidades turísticas em SP, com diversas opções de lazer. Para conhecer um pouquinho sobre tudo isso, confira adiante!

Cidade de São Paulo vista do alto

Pontos turísticos São Paulo

Uma das primeiras coisas que um turista faz ao visitar um novo destino é visitar os pontos turísticos. Em São Paulo, eles não são poucos: se procura o que fazer em SP domingo, vá até o Museu do Ipiranga, Pico do Jaraguá ou a Avenida Paulista.
Quem busca onde levar os filhos para passear em SP, pode visitar o Parque do Ibirapuera, zoológico ou Jardim Botânico.
Não deixe de passar na 25 de Março para fazer umas comprinhas e dar um pulo no Mercado Municipal para comer o pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela, além de provar frutas exóticas. Para aqueles que gostam de futebol, podem ainda fazer visitas aos estádios, como o Pacaembu.

Opções de passeio em SP para casal

Já quem prefere lugares para passear em SP com namorado ou namorada, é possível visitar museus, como a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, ou assistir a um concerto na Sala São Paulo ou Teatro Municipal, ou ainda assistir a uma peça em um dos diversos teatros da cidade, como o Teatro Folha, Frei Caneca, Renaissance ou Gazeta.
Há ainda uma infinidade de restaurantes com culinária de praticamente qualquer lugar do mundo para visitar com o acompanhante.

Lugares para visitar em SP

A cidade de São Paulo oferece quase 300 salas de cinema, mais de 180 teatros, uma centena de centros culturais e de museus. Além disso, a vida noturna é quase tão ativa quanto o dia, com restaurantes, casas noturnas, teatros, shows, etc.: o lazer em SP não tem fim.

Lugares para viajar em SP interior

Agora, para quem busca fugir um pouco da metrópole, é possível também encontrar lugares legais em SP no interior.
Para os amantes de esportes de aventura, os destinos bastante procurados são Boituva, Socorro e Brotas.
Para quem gosta de curtir um friozinho, comer um fondue e tomar um chocolate quente, Campos do Jordão pode ser sua escolha.
Já quem quer uma piscina, pode visitar Olímpia, com seus parques de águas aquecidas, ou as estâncias hidrominerais de Águas de Lindóia e Serra Negra.

Como você viu, as opções de coisas para fazer em SP, tanto na capital quanto no interior, são diversas, e você com certeza vai querer voltar! São Paulo é o destino certo para qualquer um. Gostou de conhecer um pouco mais sobre “esse pê”? Então compartilha este texto com os amigos e comece já a planejar sua visita! Se quiser, deixe sua opinião ou sugestões abaixo, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *