Salon Line

O que fazer na quarentena para acalmar a mente

Após a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus ter sido decretada, muitas pessoas se viram diante de uma situação que, até então, parecia ser um sonho inalcançável: ter tempo de sobra – e em casa. O isolamento social pegou todo mundo de surpresa e, justamente por isso, boa parte da população agora está se perguntando: o que fazer na quarentena?

Para muitos, o primeiro impulso foi focar em produtividade: alguns aproveitaram para fazer dezenas de cursos, outros para tocar novos projetos e há até quem tenha usado o tempo livre para trabalhar ainda mais. Apesar disso, essa onda produtiva gerou uma espécie de pressão em quem já estava angustiado com o período delicado pelo qual o mundo está passando.

O Brasil, que já liderava o ranking de países mais ansiosos de acordo com a OMS, está cada dia mais ansioso diante de tantas incertezas. Por isso, não se cobre tanto para ser produtivo(a) o tempo todo. A melhor forma de forma de aproveitar aqueles minutinhos “sobrando” no seu dia é relaxando. Então, se você está procurando coisas para fazer na quarentena, confira abaixo opções que vão acalmar a sua mente.

Tire um tempo do dia para ler um livro

Em tempos de quarentena uma boa distração é ler um livro


Você pode até não ter o hábito de ler, mas a leitura é uma das formas mais relaxantes e prazerosas de passar o tempo. Segundo um estudo feito em 2009 pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, ler apenas seis minutos por dia por reduzir os níveis de estresse em até 68%. Com tantas opções nas livrarias, você pode escolher a que acha que mais vai te agradar – daí é só se entregar ao enredo e relaxar.

Deixe seu lado artista fluir em desenhos de colorir

Desenhos de colorir é uma otima opção para quem quer relaxar e passar o tempo


Outra atividade que pode até parecer boba, mas que ajuda a desacelerar o cérebro é a pintura. Se você não é um artista, não precisa se preocupar: é claro que nem todos nascem com o dom de pintar quadros ou fazer belos desenhos, mas você pode investir em um livrinho de colorir, imprimir imagens na internet e deixar a criatividade enquanto dá vida para um desenho em branco e preto.

Customize roupas antigas

Customize roupas antigas vai te ajudar a ter peças novas pra seus looks


Para enfrentar o tédio na quarentena, muitas mulheres estão arrumando seus guarda-roupas e redescobrindo peças esquecidas há muito tempo. Além de ser uma ótima forma de imaginar novos looks para depois da pandemia, essa também pode ser uma boa oportunidade para customizar peças antigas e dar uma nova cara à elas. Clique e veja como customizar roupas.

Aproveite para fazer todas as receitas gostosas que você sempre quis

Um passa tempo que qualquer um pode fazer é cozinhar e fazer receitas deliciosas na quarentena


Que atire a primeira pedra quem nunca salvou uma receita online e nunca nem chegou perto de cozinhá-la. Se você se identifica, que tal aproveitar para colocar a mão na massa e tentar fazer aquele salgado ou doce que você já queria experimentar há muito tempo? Cozinhar pode ser terapêutico e o melhor de tudo é que, quando você termina, ainda se delicia com o resultado.

Coloque as séries em dia

Assistir séries na quarentena vai te ajudar a passar o tempo


Quantas séries legais você parou de assistir porque não tinha tempo? Ou quantas séries você queria assistir e não assistia porque não tinha tempo? Não tenha medo de parecer preguiçoso e dedicar um tempo do seu dia para acompanhar uma série, um programa de TV ou até mesmo uma novela que você gosta, pois esses entretenimentos são ótimos para distrair a mente.

Brinque com o seu pet

Brincar com seu cachorro na quarentena


Animais dão vida a muitos lares e são ótimas companhias para enfrentar o isolamento social. Por isso, se você tem o privilégio de morar com um pet, aproveite o tempo livre para brincar com ele, seja jogando uma bolinha para ele ir buscar ou brincando de esconde-esconde, a certeza é uma só: essa atividade vai fazer bem para você e para o seu bichinho de estimação.

Faça atividades ouvindo música

Musicas ajudam a relaxar


Consumir arte, no geral, tem sido uma ótima forma de deixar esse período turbulento um pouco mais leve. A música, em especial, pode ser uma válvula de escape, já que muitas canções têm o poder de acalmar ou até mesmo de dar um “up” no humor. Escolha seus artistas favoritos e aproveite para fazer atividades do dia a dia – como limpar a casa e trabalhar, por exemplo – ouvindo uma boa música.

Faça um spa em casa

Fazer um spa em casa


Cuidar de si mesmo(a) também pode ser super relaxante, então por que não aproveitar esse período de quarentena para fazer uma espécie de spa em casa? Separe um dia da sua agenda para hidratar a pele, o cabelo, os pés e fazer todo um ritual relaxante e revigorante para você e para a sua autoestima. Ah! E é claro que essa dica não vale só para mulheres: homens também podem e devem investir nesse autocuidado.

Agora que você já sabe o que fazer na quarentena para acalmar a mente, aproveite e confira também como aproveitar o isolamento social para aflorar o autoconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *