Tayla Pinotti

Aproveite a solteirice! 10 coisas para fazer enquanto está solteira

solteirice

Quando o assunto é relacionamento, não existe um consenso: enquanto algumas pessoas não abrem mão de um grude com o mozão, outras preferem curtir a solteirice durante longos anos. Mas, independentemente do seu status, o que importa é sempre uma coisa só: estar feliz!

Ao contrário do que muitos podem acreditar – especialmente os mais velhos -, estar solteiro está longe de ser algo ruim, inclusive porque ser solteiro não significa ser sozinho. Na verdade, essa é uma ótima fase para curtir a própria companhia, aproveitar a independência e a liberdade.

E para provar que a solteirice pode ser bastante divertida e que ela pode te proporcionar diversos ensinamentos que você vai levar para a vida, confira abaixo 10 coisas para fazer enquanto está solteira!

Aflorar o autoconhecimento

Não há nenhum clichê mais verdadeiro do que aquele que diz que, para ser amado, é preciso se amar em primeiro lugar. E, para se amar, você precisa se conhecer. A solteirice é uma ótima fase para você olhar para si e entender tudo aquilo que te faz bem, o que te deixa feliz, além de descobrir quais são suas vontades, objetivos pessoais e profissionais e tudo aquilo que rege a sua vida.

Aproveitar os amigos

Não que você não possa aproveitar os amigos quando está em um relacionamento, mas um programa solteira com amigos solteiros você terá poucas oportunidades de curtir quando for casada. Por isso, curta muitas festas, encontrinhos, jantares e cinemas com seus amigos mais queridos, pois todos esses momentos virarão lembranças gostosas que vocês vão se lembrar quando forem mais velhos.

E também curtir a família

Fala sério: quando você namora, você passa seus fins de semana com a família ou com o seu/sua parceiro(a)? Não é por mal, mas muitas pessoas tendem a não passar tanto tempo ao lado dos pais e dos familiares quando estão ocupadas demais vivendo um romance. Valorize quem nunca vai deixar de te amar e fortaleça os laços com as pessoas que você considera uma família.

Descobrir seus hobbies

Sabe o papo de se autoconhecer? Também entra aqui! Aproveite que você é livre e descubra quais são as atividades que mais te dão prazer. Durante a solteirice, você pode acabar descobrindo que adora bordar, pintar, cozinhar ou fazer qualquer atividade que nunca tinha passado pela sua cabeça que você iria gostar tanto. Teste novas possibilidades de hobbies, você com certeza vai encontrar um passatempo que é a sua cara!

Focar na educação e em novos conhecimentos

E como nem tudo é festa, não deixe também de aproveitar a fase solteira para estudar, seja na escola, na faculdade ou fazendo cursos que podem, ou não, agregar na sua vida profissional futuramente. Lembre-se: conhecimento nunca é demais e essa é a única coisa que ninguém nunca vai conseguir tirar de você.

Curtir uma baladinha durante a semana

Não, ser solteiro não quer dizer que você precisa ir todos os dias para a balada, mas que tal aproveitar que você não deve satisfação para ninguém para ninguém e sair no dia e na hora que você quiser? Se você já é mais velha, talvez até ache aventura demais, mas, acredite: curtir uma baladinha durante a semana não faz mal a ninguém – pelo contrário, é uma ótima forma de sair da rotina.

Assistir todas as séries que você ama

Já pensou encontrar um amor e descobrir que ele odeia assistir as mesmas séries que você? Pode parecer cômico, mas na hora será trágico! Então aproveite a solteirice para assistir todas as séries e filmes que você mais adora e até mesmo aquelas que você gosta, mas no fundo sente uma leve vergonha de assistir. Será seu segredo!

Fazer um spa em casa

O sonho de princesa de toda mulher é poder passar um dia sem estresse para renovar as energias do corpo e da mente, fato! Mas como fazer isso em um spa de luxo pode sair bastante caro, você pode aproveitar seus momentos sozinha para cuidar de si mesma, da sua pele, das suas unhas, do seu corpo e, claro, da sua mente, tudo isso investindo em um belo spa em casa.

Uma viagem sozinha

Não importa se você está curtindo a solteirice aos 30, aos 40 ou aos 20, uma coisa que você PRECISA fazer enquanto estiver solteira é viajar sozinha. Essa pode ser a experiência mais louca e mais marcante da sua vida e, além de te trazer muitas lembranças, também poderá proporcionar muitas amizades. Não tenha medo de se aventurar e lembre-se que, depois que você casar, provavelmente não conseguirá vivenciar essa experiência.

E tudo mais aquilo que te der vontade!

Por fim, faça tudo aquilo que te der na telha! Compre aquela peça de roupa que estava namorando há tempos, vá ao cinema sozinha, saia da rotina e, claro: divirta-se, seja sozinha ou na companhia de pessoas que você gosta. A solteirice jamais deve ser uma fossa, afinal, ela pode te proporcionar experiências únicas que nunca vão voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *