
As técnicas de coloração que proporcionam efeitos mais naturais têm conquistado mulheres que desejam mudar de visual sem optar por mudanças de pigmentos tão extremas. Cores de mechas mais discretas, como a técnica sun kiss, fazem sucesso por proporcionarem uma mudança sutil, mas sem perder a modernidade. A color melting é uma técnica que produz um efeito de transição super sutil nos fios, e tem sido a queridinha de quem quer clarear as madeixas sem sofrimento.
Substituindo as californianas e mechas balayage como as mais pedidas da nova estação, a color melting consiste em usar tons intermediários da cor desejada para mesclar cores e atingir uma transição mais suave. O resultado é um efeito de clareamento quase imperceptível, que traz iluminação de forma muito sutil e natural, ao contrário das outras técnicas, cuja mudança de cor é mais aparente.
Como obter as mechas melting?

A transição entre os tons é criada a partir de 3 ou mais tonalidades diferentes. Como o próprio nome sugere (a tradução literal para color melting é “cor derretida”), o objetivo é criar um degradê de cor quase imperceptível através da fusão de vários tons. A princípio são usados dois tons – um mais claro e um mais escuro, e a partir deles, uma terceira tonalidade é criada, e é ela que vai dar o efeito de fusão de cor.
O color melting é obtido através de uma ou duas técnicas de descoloração diferentes. Ele pode ser feito apenas nas pontas, em metade ou no comprimento inteiro do cabelo. Se você se assustou com a parte da descoloração, a boa notícia é que esse procedimento pode ser feito com diversas cores de mecha, em cabelos loiros, morenos, e até mesmo em cores contrastantes, para criar uma transição fluida entre elas.
Como cuidar do cabelo depois do color melting?
A transição do color melting é mais sutil, portanto, ela dispensa as visitas frequentes ao cabeleireiro para retoques de raiz, como acontece com as outras técnicas de mechas. No entanto, por mais leve que seja a descoloração, o cabelo ainda precisa de cuidados para preservar sua saúde e integridade.
Os tratamentos mais adequados para investir depois do color melting são os que cuidam da restauração da fibra capilar, além de produtos especializados para manutenção da cor escolhida para evitar o desbotamento.
Manter a rotina de hidratação e nutrição também é importante para repor a oleosidade natural e os nutrientes do fio, perdidos facilmente durante a descoloração. Assim, você mantém o color melting super vívido nos fios, além de manter o cabelo saudável e forte.