Conheça a color melt, técnica ideal para clarear os fios sutilmente

Modelo com sua pose mostra o seu cabelo cacheado loiro

As técnicas de coloração que proporcionam efeitos mais naturais têm conquistado mulheres que desejam mudar de visual sem optar por mudanças de pigmentos tão extremas. Cores de mechas mais discretas, como a técnica sun kiss, fazem sucesso por proporcionarem uma mudança sutil, mas sem perder a modernidade. A color melting é uma técnica que produz um efeito de transição super sutil nos fios, e tem sido a queridinha de quem quer clarear as madeixas sem sofrimento.

Substituindo as californianas e mechas balayage como as mais pedidas da nova estação, a color melting consiste em usar tons intermediários da cor desejada para mesclar cores e atingir uma transição mais suave. O resultado é um efeito de clareamento quase imperceptível, que traz iluminação de forma muito sutil e natural, ao contrário das outras técnicas, cuja mudança de cor é mais aparente.

Como obter as mechas melting?

Cabelo cacheado loiro comprido e reluzente para mostrar toda sua beleza na foto

A transição entre os tons é criada a partir de 3 ou mais tonalidades diferentes. Como o próprio nome sugere (a tradução literal para color melting é “cor derretida”), o objetivo é criar um degradê de cor quase imperceptível através da fusão de vários tons. A princípio são usados dois tons – um mais claro e um mais escuro, e a partir deles, uma terceira tonalidade é criada, e é ela que vai dar o efeito de fusão de cor.

O color melting é obtido através de uma ou duas técnicas de descoloração diferentes. Ele pode ser feito apenas nas pontas, em metade ou no comprimento inteiro do cabelo. Se você se assustou com a parte da descoloração, a boa notícia é que esse procedimento pode ser feito com diversas cores de mecha, em cabelos loiros, morenos, e até mesmo em cores contrastantes, para criar uma transição fluida entre elas.

Como cuidar do cabelo depois do color melting?

A transição do color melting é mais sutil, portanto, ela dispensa as visitas frequentes ao cabeleireiro para retoques de raiz, como acontece com as outras técnicas de mechas. No entanto, por mais leve que seja a descoloração, o cabelo ainda precisa de cuidados para preservar sua saúde e integridade.

Os tratamentos mais adequados para investir depois do color melting são os que cuidam da restauração da fibra capilar, além de produtos especializados para manutenção da cor escolhida para evitar o desbotamento.

Manter a rotina de hidratação e nutrição também é importante para repor a oleosidade natural e os nutrientes do fio, perdidos facilmente durante a descoloração. Assim, você mantém o color melting super vívido nos fios, além de manter o cabelo saudável e forte.

Leia também