Salon Line

Batom vermelho não é tudo igual. Saiba as diversas formas de combinar esse clássico da make

Batom vermelho

Que mulher não tem um batom vermelho dentro do nécessaire? Ele é ótimo para dar um up na make sem muito esforço já que, sozinho, ele destaca o visual. Sem contar que combina com todas as cores de pele e ainda possui os mais diversos tons, do aberto ao vinho. Mas, quando contrastado com a sombra certa, o batom ganha ares ainda mais sofisticados, impossível de resistir. Se você ainda tem medo de usá-lo, agora é a hora de ousar e experimentar esse curinga da maquiagem.

Olho preto e boca vermelha, sim!

Olho preto e boca vermelha

Muitas podem achar que o esfumado preto combinado com um batom vermelho pode ficar exagerado, mas acredite, fica ótimo e supermarcante. O segredo é não pesar a mão na sombra. Como? Primeiro, aplique o produto rente aos cílios inferiores e esfume até a altura do côncavo. Para não deixar a cor muito intensa, esfume a região com uma sombra marrom. Nos cantos internos, um pontinho de luz perolado ilumina o olhar. Na hora de escolher o batom, prefira os de tons mais abertos para não deixar o look muito sóbrio.

Vinho o ano todo

Batom vinho

Dizem que o vinho é a cor do inverno, mas você pode usar quando quiser, afinal, a cor é linda e superchique – então por que deixar guardada, certo? E você não precisa se restringir ao batom, o tom pode ir para os olhos tranquilamente. Basta esfumá-lo ao longo de toda a pálpebra móvel, junto com uma sombra dourada cintilante. Em seguida, é só seguir em direção ao côncavo. Com um tom mais escuro ou um roxo, contorne a parte inferior. Nos lábios, aposte no batom vinho com acabamento cremoso para harmonizar com os olhos.

Boca em degradê

Boca em degradê

Uma ótima forma de tirar o batom vermelho do lugar comum é criando um degradê delicado. Primeiro, aplique um batom vinho só nos cantinhos internos dos lábios e, no centro, você pode usar um tom mais aberto. Com um pincel de boca, esfume bem até a passagem dos tons ficar bem suave – aliás, esse efeito dá a impressão de lábios maiores. Para os olhos, que tal um delineado que contorna tanto as pálpebra superiores quanto as inferiores? Destaque na medida certa.

Batom envernizado

Batom envernizado

Se você é fã do batom vermelhão, esta make é perfeita! Para destacar a cor (mesmo!), deixe os olhos mais apagadinhos. Faça isso esfumando uma sombra nude nas pálpebras superiores e contornando a linha d´água – aquela parte de dentro da pálpebra inferior – com um lápis bege ou branco. Isso dá a impressão de olhos maiores. Por fim, o batom: escolha um tom bem aberto e, depois de aplicá-lo, capriche no gloss. Experimente aplicá-lo com um pincel, pois o peso do acessório vai garantir que o produto fique bem depositado e fixo.

Viva o batom ameixa

Batom ameixa

O tom, bem escuro, pede olhos mais discretos para manter a make em harmonia e equilibrada. A versão cremosa do produto garante um leve brilho, um bom jeito de deixar a cor mais levinha. Nos olhos, pode apostar em uma sombra levemente rosada ou pêssego, aplicando-a nos cantos internos inferiores e superiores e, em seguida, esfumando em direção ao centro. Isso cria a impressão de olhos alongados, além de ser uma cor neutra, que não vai brigar com o batom.

Batom vermelho não é tudo igual. Saiba as diversas formas de combinar esse clássico da make
5 (100%) 11 votes

3 comentários neste post

  1. Giovanni Ferreira disse:

    Muito linda! Representatividade importa! #vitiligo

  2. Jones Pereira de Mesquita Melo disse:

    Matéria linda por diversos aspectos, e gostaria de destacar aqui alguns pontos, adorei o fato da matéria dispor de uma modelo que tem vitiligo, essa inclusão ajuda a quebrar várias barreiras de pré-conceitos que envolvem, make-up em peles que vão além da cor branca apenas.

    As fotos foram retratadas de forma muito intima, com esse make único que exalta a beleza da pele que possui mais de uma cor.

    Parabéns aos envolvidos, não sei se era essa intenção, mas o fato da modelo ser linda, e ainda ter vitiligo me deixou super integrado na matéria, espero ver mais matérias e publicações neste contexto.

    Novamente parabéns

  3. Juliana Proença disse:

    Amei ver uma modelo com vitiligo.
    Parabéns a equipe ao mostrar a diversidade de cores. Está na hora das pessoas se aceitarem com são.
    Palmas para vocês!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *