Talitha Benjamin

5 dicas para arrasar na cozinha e deixar o delivery de lado

Com a correria do cotidiano e o cansaço no fim do dia, acaba ficando mais fácil comer fora ou recorrer ao delivery. No entanto, não podemos negar que quase nunca dá para providenciar uma comida saudável e gostosa, não é mesmo? Seja por preguiça, por falta de tempo ou por falta de habilidade, o fato é que cozinhar em casa pode ser uma tarefa difícil.

Mas saiba que comer bem em casa é mais fácil do que você imagina! Com essas 5 dicas e com bastante prática, você conseguirá criar o hábito de cozinhar refeições saudáveis para economizar dinheiro e parar de depender do delivery!

Cozinhe para vários dias

Comida saudável

É bem difícil ter tempo e disposição para preparar uma refeição diferentes todos os dias. Por isso, é muito mais fácil aproveitar um ou dois dias (por exemplo, o sábado e o domingo) e cozinhar para o resto da semana. Dependendo da refeição, ela pode ser guardada por até 4 dias na geladeira, ou você também pode deixá-las congeladas no freezer para fazer com que durem por mais tempo.

Evite o que não faz bem

Receitas saudáveis

Receitas com frituras, gorduras e muito carboidrato, além de mais trabalhosas, não devem ser consumidas com frequência. A dica é que você procure receitas com legumes e verduras – alimentos saudáveis que vão te surpreender com a sua versatilidade e em como podem resultar em pratos muito saborosos!

Leia também: Alimentos funcionais: O que são, para que servem, benefícios e dicas

A internet é sua melhor aliada na alimentação em casa

Alimentos saudáveis

Hoje em dia existem centenas de canais, páginas, perfis dedicados aos diversos tipos de alimentação: vai ficar até difícil de escolher o que fazer! Receitas não vão faltar, e você pode até reproduzir os pratos deliciosos que você costumava comer na rua, em casa! Você pode aumentar o seu repertório culinário com bastante facilidade, já que a maioria das receitas na internet contém o passo a passo.

Leia também: Vontade de comer doce: Saiba como controlar esse desejo

Recrute alguém para te ajudar

Refeições saudáveis

Cozinhar para comer sozinha depois pode parecer meio chato. Mas, ainda bem que cozinhar é uma daquelas atividades deliciosas para se realizar em grupo, seja com os amigos, a família, ou até mesmo com o mozão! Chamar os amigos para cozinhar e comer enquanto vocês vêem um filme, conversam e dão risada, é uma ótima forma de passar o tempo, além de ser um programa ótimo para os dias de semana em que você quer fugir da rotina.

Leia também: Lanches saudáveis: 8 dicas incríveis de receitas simples para lanches saborosos!

Transforme a tarefa em um ritual

Comida saudável

Além de economizar, o ato de preparar a própria comida é uma atividade de carinho para com você mesmo e pode ser muito divertido e gratificante. Caso você ainda não tenha muita habilidade no fogão, faça disso o seu próximo hobby! Você vai estar aprendendo uma coisa nova, passando tempo consigo mesma, e, no final de tudo, ainda vai ter uma refeição gostosa. Só tem benefícios!

Agora que você já conhece essas dicas incríveis para fazer comida saudável em casa, conheça os alimentos que não podem faltar na sua alimentação!

5 dicas para arrasar na cozinha e deixar o delivery de lado
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *