Thauany Lima

Como acabar com a celulite: 3 dicas indispensáveis

Como acabar com a celulite

 

A celulite é uma alteração no corpo causada pelo acúmulo de gordura, toxinas nas células e água. Isso faz com que as células fiquem rígidas e a pele fica com aspecto de ondulações e nódulos.

Existem várias maneiras de combater ou evitar as temidas celulites, alimentação, tratamentos e exercícios.

Graus de celulite

Existem quatro graus de celulites, o primeiro são aqueles furinhos que aparecem apenas quando a pele é apertada ou pressionada. Esse grau é considerado o mais leve e não causa tanto incômodo entre as mulheres.  

O segundo grau é aquele que os furos são mais aparentes e podem ser vistos com mais facilidade com a pessoa em pé ou deitada.

O terceiro grau as ondulações na pele é mais perceptível, até de uma boa distância da pessoa.

O quarto grau é mais grave, pois a celulite já consegue ser sentida com o toque na pele, o local das ondulações é mais dolorido devido a formação de fibrose e, só convém ao médico ajudar a diminuir o incômodo.

Alimentação adequada

Como acabar com a celulite

Todas as mudanças alimentares devem seguir orientações de um nutricionista, mas os principais alimentos que devem ser evitados ou aderidos para reduzir as celulites são: o sal, podendo ser substituído por ervas e temperos, açúcar refinado, comidas gordurosas, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Para evitar esse incômodo estético a água não pode faltar, ela é responsável por deixar a pele bonita e saudável, os especialistas indicam consumir em média 2 litros por dia.

As frutas vermelhas também são ótimas opções para combater os furinhos, morango, framboesa, amora, cranbery e açaí são ótimos aliados para combater esse fator indesejado.

O Chá verde também pode fazer parte da alimentação, pois é um ótimo desintoxicante, acelera o metabolismo e tem efeito anti-inflamatório. Como o chá verde é amargo, então a dica para quem não gosta de bebidas amargas é misturar outros chás junto, por exemplo, hortelã, erva-doce, erva-cidreira e etc.

Tratamentos para combater a celulite

Existem várias opções de tratamentos para a celulite, uma delas é a drenagem linfática. Ela é indicada para reduzir o acúmulo de líquidos na região inferior do corpo, o que elimina a aparição dos furinhos no corpo. O efeito é imediato e as sessões podem ser feitas diariamente de forma manual ou com aparelhos.

Outros tratamentos estéticos incríveis para combater a celulite são os aparelhos que reduzem a gordura localizada, por exemplo, lipocavitação, radiofrequência, e ultrassom de 3 Mhz ou superior.

Esses aparelhos prometem eliminar as gorduras posicionadas em algumas regiões do corpo. Esses tratamentos podem ser feitos até três vezes por semana e garantem a eliminação de toda a gordura localizada e junto com ela as celulites. Os lugares com melhores resultados são: pernas, bumbum, barriga e braços.

Exercícios físicos

Como acabar com a celulite

Ter uma rotina saudável com alimentação adequada e exercício físico regular é ótimo para qualquer pessoa que se preocupa com a saúde, por isso, quem teme as celulites deve se dedicar regularmente a exercícios para evitar o excesso de gordurinhas.

Os exercícios adequados para combater a celulite devem receber toda a orientação de especialistas, mas existem exercícios fáceis que podem ajudar a manter a saúde em dia e as celulites bem longe.

A caminhada rápida, corrida e bicicleta ergométrica são ótimas opções, mas além desses exemplos é necessário fortalecer os músculos das pernas e do bumbum para conseguir um resultado ainda melhor, por isso é necessário receber orientações de especialistas para realizar os exercícios com toda a segurança e qualidade.

A celulite é o pânico das mulheres, mas existem várias maneiras de driblar esse fator causado pelo excesso de gordura localizada. Uma boa alimentação e exercícios regulares podem ajudar a reduzir ou eliminar totalmente os furinhos, mas o importante é nunca fazer tratamentos exagerados que possam causar algo negativo para o corpo, pois a estética é muito válida, mas manter a saúde em dia é o mais importante.

 

1 comentário neste post

  1. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *