Como colar cílios postiços sozinha?

Por: Leila Mendes

Surgiu aquela festa incrível para ir e você sabe fazer uma make maravilhosa, mas o único detalhe mesmo que pega é como colar cílios postiços sozinha! Quem aí já passou por esse dilema? Ele é mais comum do que você pensa, porém não se desespere. Como quase tudo no universo das maquiagens, existem truques para facilitar a sua vida. Porque vamos combinar né?! Qualquer esforço é válido para conseguir aquele olhar muso na festa. Então vamos as dicas baphônicas!

como colar cilios

Como colar cílios – antes da maquiagem!

Aposto que você já viu muitas blogueiras de maquiagem fazendo tutoriais no youtube e colocando os cílios no final da make, quando tudo já está pronto, certo? Elas fazem isso porque já estão acostumadas com o procedimento e querem evitar que a sombra grude na cola dos cílios. Porém, se você ainda não tem habilidade no assunto, a dica é colar os cílios antes de começar a se maquiar para não correr o risco de borrar todo o resto. Passe a cola em toda a superfície dos cílios e capriche bastante nos cantos que é onde eles costumam soltar primeiro. Em seguida, comece a colar os cílios postiços pelo canto interno dos olhos, o mais perto possível que você conseguir da sua linha dos cílios. Utilize uma pinça para pressionar suavemente os cílios de tal forma que eles fiquem na posição certa.

como colar cilios

Como colar cílios – dica para não descolar!

Ninguém merece aquela pontinha dos cílios saindo durante a festa. Por isso, uma dica infalível é depois deles já colados, passar mais uma camada fina de cola entre os cílios e a pálpebra. Deste modo, é praticamente impossível ele sair ao longo da noite.

Como colar cílios – eles precisam ficar do tamanho do seu olho!

Alguns cílios postiços costumam ser maiores do que o formato dos seus olhos. Se isso acontecer, a dica é cortá-los horizontalmente e deixá-los no tamanho proporcional aos seus olhos. Evite cortar as cerdas para que eles não percam a curvatura.

como colar cilios

Como colar cílios – utilize uma máscara!

Você não precisa esquecer aquela máscara divina que possui no estojo de maquiagem. Pelo contrário, para usar os cílios postiços e ter um efeito mais natural, aplique a máscara nos cílios naturais antes de colar os postiços em cima, em seguida cole os cílios postiços, e por fim, passe novamente a máscara. Isso ajuda a dar um efeito mais uniforme!

como colar cilios

Use um demaquilante!

Preste muita atenção na hora de retirar os cílios postiços para que eles não prejudiquem os cílios naturais. A melhor dica aqui é ter paciência e calma, e usar um demaquilante de sua preferência.

Com essas dicas incríveis não há mais festa que te segure! É só arrasar com um olhar poderosíssimo!

Leia também