Como colar glitter no rosto: dicas e técnicas passo a passo

Por: Thauany Lima

como colar glitter no rosto

Brilho, glitter e glamour. É difícil encontrar quem não goste de uma maquiagem brilhante e com muitas cores, principalmente em eventos que dispensam seriedade.

Usar brilhos e maquiagens com glitter no rosto está em alta, principalmente em eventos noturnos e despojados.

Carnaval, festivais de música, festas noturnas ou infantis, dão abertura para extravasar na maquiagem colorida e brilhante. Por isso, separamos exemplos de como colar glitter no rosto e arrasar brilhando em qualquer lugar.

Como colar glitter no rosto?

O glitter é um material fácil de ser encontrado, seja em papelarias ou mercadinhos, além disso, ele é muito fácil de grudar na pele, basta ter algo para fixá-lo, caso contrário, o glitter desaparece em instantes do rosto.

  • Um produto ótimo de ser usado é “manteiga de cacau”, afinal, vai ajudar a hidratar a pele, além de segurar perfeitamente o glitter no rosto ou corpo.
  • O gel fixador de cabelo também é outro produto acessível que pode ser usado para colar o glitter no rosto, basta aplicar um pouco do produto no local que deseja grudar o glitter e jogar os brilhos por cima.

Glitter no olho

como colar glitter no rosto

Nada como um dourado, prateado ou colorido para alegrar o olhar e deixar mais moderno o estilo, não é mesmo?!

A maquiagem dourada com glitter no rosto é uma das mais procuradas, principalmente em ocasiões que pedem mais glamour, como festas e baladas noturnas. Mas isso não dispensa as outras cores, que não deixam a alegria e modernidade sumir do olhar.

Glitter no rosto

como colar glitter no rosto

A maquiagem com glitter no rosto é para as pessoas que não tem medo de ousar ou chamar atenção nos eventos, afinal, o brilho deixará evidenciado a sua presença na festa, balada ou festival.

Da mesma maneira que é possível fixar o glitter nos olhos, é possível usar o gel fixador de cabelo ou a manteiga de cacau para colar o brilho na pele.

A maneira de usar é simples, basta passar um dos produtos na região do rosto que deseja prender o glitter e, em seguida, aplique o glitter nas regiões “grudentas”.

Como tirar o glitter da pele?

Tirar o glitter do rosto após as festividades é muito simples. Basta usar um demaquilante convencional, ou optar por maneiras caseiras de remoção.

O demaquilante deve ser aplicado em um algodão, em seguida, passado em todo rosto que deseja retirar o glitter.

É possível que alguns brilhos permaneçam no rosto, afinal, eles são pequenos e podem ser bastante resistentes ao sair na primeira aplicação de demaquilante.

A segunda dica funciona caso a primeira não retire totalmente o glitter do rosto. Nessa dica você só vai precisar de uma fita adesiva, nada mais!

A fita adesiva vai desgrudar os brilhos do rosto, corpo e até da roupa. Basta prender um pouco de fita no dedo e pressionar nas áreas que deseja eliminar os brilhos grudados.

Outra maneira fácil de eliminar os brilhos é usando óleo vegetal na pele, seja de amêndoas ou de coco. Além de eliminar o glitter, eles ainda hidratam a pele perfeitamente, um arraso né?!

Gostou das dicas? Veja também como usar a argila para hidratar a pele e o cabelo, afinal, os dois precisam de toda a atenção necessária, não é mesmo?!

Leia também

Racismo reverso
Autoconhecimento

Racismo reverso existe?

Você provavelmente já se deparou com a expressão racismo reverso em notícias, feed de redes sociais e rodas de conversas. Baseado na justificativa de que

Leia mais »