Como colocar cílios postiços?

Por: Raquel Fialho

como colocar cílios postiços

Vai sair para uma festa, balada ou mesmo um happy hour com os amigos e quer realçar ainda mais o olhar? Utilizar os cílios postiços é uma ótima escolha!
Apesar do rímel ajudar a dar um volume a mais no olhar, os cílios postiços ajudam a garantir um olhar mais marcante e arrasador. Mas, na hora da aplicação, nem todo mundo consegue utilizá-lo, isso porque ele fica torto, não cola direito ou fica artificial demais. Para isso, é necessário tomar alguns cuidados para que o resultado fique perfeito. Ficou curiosa? Então aproveite para conhecer todas as dicas!

Cílios postiços: quais os modelos?

Lápis, rímel, iluminador, sombra… são tantas as opções de make para dar um up no visual! As adeptas de um estilo ainda mais turbinado e incrementado, apostam que hoje os cílios postiços são sempre a primeira opção. Mas, quem ainda está conhecendo essa técnica, normalmente, não tem conhecimento de todos os modelos disponíveis no mercado, afinal, são vários! Conheça quais são!

Cílios postiços volumosos

Ah, esse é perfeito para quem deseja arrasar na night, né?! E você sabe por quê? Essa é fácil, além de ser o modelo mais tradicional, ele também é o conhecidinho por dar aquele olhar de boneca. Ideal para um olhar marcante, volumoso e todo poderoso!

Cílios postiços longos

Tem como característica fios curtos e longos que são intercalados, proporcionando total naturalidade. Modelo ideal para quem tem olhos pequenos e quer dar destaque a eles.

Cílios postiços cantoneiras

Esse é o modelo perfeito para quem não quer dar muito destaque e volume. Afinal, ele fica bem no cantinho dos olhos. Ele pode ser comprado curtinho ou, se preferir, você pode cortá-los em casa, não tem problema! Por serem mais fáceis de colocar, são ótimas opções para iniciantes.

Cilícios postiços cruzados

O segredo desse modelo está na naturalidade, por ser trançado os fios se juntam com os cílios naturais e o resultado fica impecável!

Cílios postiços anatômicos

A principal característica desse modelo é o seu formato anatômico que, no canto interno é mais curto, aumentado gradualmente o comprimento até chegar no canto externo do olho. Modelo ideal para dar uma turbinada a mais no olhar.

Cílios postiços modelo tufos

Para quem não necessita de muito destaque, os cílios tufos são ideais. Você pode escolher a quantidade que deseja colocar e onde quer dar mais ênfase no look.

Cílios postiços inferiores

Esse já é mais utilizado em festas a fantasias ou apresentações. Colados na parte inferior da pálpebra, criando efeito de dramaticidade.

Já sabe o efeito que deseja e o modelo que mais combina com você? Agora é só comprar e adotar o visual!

Cuidado com a cola

Uma das dicas é não abusar da cola! Passar muita cola é total gafe para esse visual. Para isso, prefira aplicar primeiro em um cotonete para medir e dosar a quantidade.

Corte os cílios postiços

Engana-se quem acha que todos os cílios postiços já são comprados no tamanho certo! Nada disso! Não são todos os cílios que ficam do tamanho ideal do seu olho, por isso, a melhor forma é cortar! Você não leu errado, não! Apesar de dar medinho, essa ação é ideal para os cílios ficarem perfeitos e do tamanho certinho do seu olho.

Cílios postiços: passo a passo

Coloridos, compridos ou grossos, os cílios postiços fazem total diferença no olhar. Porém, colocá-los de forma que fiquem naturais e não descolem, às vezes, parece impossível! Mas, para não errar no olhar, confira o passo a passo!

Passo 1: Antes de colocar os cílios, faça primeiro um delineado (usando o delineador, é claro), o resultado final ficará muito mais natural;

Passo 2: Feito isso, aplique pouca quantidade de cola nos cílios postiços com ajuda de um cotonete e espere secar por 30 segundinhos;

Passo 3: Para ajudar a fixar perfeitamente os cílios, pegue uma pinça para manusear melhor na hora da aplicação. Hoje, no mercado, já temos aplicadores de cílios próprios para essa etapa.

Passo 4: Após bem fixados, passe mais um pouco de delineador, isso deixará bem natural e também ajuda a esconder pequenas imperfeições;

Passo 5: Para finalizar, modele os cílios com curvex e, em seguida, aplique uma pequena camada de rímel.

E aí lindas? Bora turbinar esse look? Invista no seu modelo preferido e arrase com um olhar poderoso por onde passar!

Leia também