Talitha Benjamin

Como conquistar um cabelo liso espelhado

Cabelo liso espelhado

O brilho intenso no cabelo é um efeito super desejado por todas as mulheres, independentemente da curvatura. Para os fios lisos, que costumam sofrer com a oleosidade, pode ser bastante difícil garantir o efeito do cabelo liso espelhado. No entanto, para garantir os fios brilhosos, o cabelo precisa estar, acima de tudo, saudável. A falta de cuidados pode abrir a cutícula dos fios, que impede os fios de brilhar.

O que pode causar a falta de brilho

Como deixar o cabelo liso natural

Cabelos opacos são indicativos de fios fracos e danificados. Quando eles estão hidratados e bem nutridos, as cutículas fecham, e a superfície permanece lisa. Quando a luz atinge as madeixas, reflete imediatamente, dando a aparência de brilho.

Você com certeza ouve muito por aí sobre “selar as cutículas”, e é exatamente por isso – as cutículas abertas são as principais causadoras da perda de brilho, movimento e volume natural dos fios e, para esse problema, hidratar não é o suficiente. Por isso, para garantir que a superfície das madeixas permaneçam fechadinhas e saudáveis, o ideal é investir em tratamentos que revertam esse quadro.

Como deixar o cabelo liso natural e espelhado

Cabelos com brilho espelhado caseiro

Existem vários tipos de selagem disponíveis, inclusive as que você pode fazer em casa. A selagem é essencialmente um tratamento que envolve os fios em uma camada protetora, que protege do calor, tanto de raios solares quanto os de aparelhos.

Por isso, se você é alisada ou costuma usar secador ou prancha de alisamento, precisa investir nesse tipo de tratamento. Os tratamentos de selagem costumam utilizar proteínas e queratina para fortalecer a fibra capilar e manter as cutículas fechadas.

Outro cuidado necessário para dar brilho aos fios é nunca dispensar o uso do condicionador. Este produto é responsável por fechar as cutículas, que ficam abertas após o uso do shampoo. Além do efeito de selagem, esse produto também deixa as madeixas maleáveis e mais fáceis de desembaraçar, perfeito para evitar a quebra. Se você costuma pular essa etapa porque tem medo da oleosidade, a dica é aplicar uma quantidade menor e evitar passar o produto perto da raiz.

Um cabelo brilhoso também é um cabelo limpo. Aposte também na eliminação de resíduos para permitir que seu fio brilhe. Use um shampoo anti-resíduos a cada duas semanas, faça um detox capilar e capriche na limpeza dos fios, respeitando sempre as necessidades dos seus cabelos na hora de escolher os produtos.

Você pode também apostar em escovas e pentes de cerdas naturais, que espalham melhor a oleosidade dos fios, impedindo que ela se acumule. Também é importante que você mantenha as madeixas bem longe da água quente!

Confira abaixo o vídeo da youtuber Camila Nunes, ensinando como você pode ter um cabelo liso espelhado perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *