Talitha Benjamin

Como consertar a maquiagem quebrada

Como consertar maquiagem quebrada

Não tem nada mais desesperador do que descobrir um produtinho de maquiagem quebrado justo quando você está no meio da produção. Derrubar a sombra ou outros cosméticos em pó, rímel que secou e batom quebrado podem ser verdadeiros pesadelos para as mais vaidosas. Mas a boa notícia é que existem soluções rápidas para você consertar o produto e não precisar abrir mão do uso!

No entanto, apesar das dicas úteis fazerem com que você economize uma grana na hora de consertar um produto que quebrou, é preciso notar que “dar um jeito” na maquiagem quebrada nem sempre é uma boa ideia, e os truques a seguir só podem ser usados em casos de emergência. 

Isso porque a maioria dessas dicas altera a composição original do produto, o que pode causar alguns problemas como alterações no pigmento, duração e até mesmo causar reações adversas na pele se usado prolongadamente. 

Por isso, use apenas em emergências e substitua o produto quebrado assim que puder. Além disso, fique muito atenta ao prazo de validade das maquiagens! Se ela tiver passado da data, descarte-a sem usar e substitua por um novo produto. Agora, confira abaixo como consertar alguns itens da sua make:

Sombra quebrada, blush ou pó compacto

Seja por uma queda ou pelo impacto dentro da bolsa, fato é que ver que aquele produtinho em pó quebrou é muito triste. Para esse truque funcionar, você precisa juntar o máximo de pó que conseguir, colocá-lo de volta no pote e pingar algumas gotinhas de álcool. Mexa com um palito de sorvete ou uma espátula até o produto virar uma pastinha e deixe-a lisinha no pote. Cubra com um plástico e deixe secar. Pronto! Você recuperou o seu pó e pode usá-lo novamente.

Batom quebrado

Os batons em bastão, mais clássicos, correm o risco de terem a sua estrutura danificada e acabarem quebrando. Para consertá-los, basta utilizar um isqueiro para derreter a parte quebrada e juntar as partes. Deixe na geladeira para que o batom fique firme novamente.  No caso de batom que derreteu, basta colocá-lo na geladeira para que ele volte a ficar “durinho” de novo.

Delineador e rímel seco

A maioria das pessoas costuma descartar rímeis e delineadores que secam. No entanto, se você precisa desses produtos para uma emergência ou se não consegue substituí-los tão cedo, é bem fácil conseguir usá-los de novo: coloque o frasco em banho maria para que ele derreta, com muito cuidado para não derreter a embalagem. Utilize o pincel para misturar o produto para distribuí-lo dentro do pote e prontinho! Pronto para usar!

Esmalte endurecido

Para recuperar aquele esmalte que você ama mas que endureceu, basta pingar algumas gotas de óleo de banana no frasco e mexer bem usando o pincel. No entanto, é importante destacar que esse truque prejudica o acabamento e a aplicação do esmalte, então use-o com consciência. 

Curtiu as dicas de como salvar a sua maquiagem quebrada? Aproveite para renovar os produtos e ficar ainda mais linda com as novas tendências de make para 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *