Tayla Pinotti

5 formas de mudar o visual sem perder o comprimento

 

cortes de cabelo longo

Quem tem o cabelão longo não abre mão do comprimento por nada. Sempre entram em um dilema na hora de inovar no visual. A pergunta que fica é: como cortar o cabelo sem alterar o tamanho?

Existem algumas alternativas não apenas de corte, mas também de técnicas que permitem mudar o visual sem ter que abrir mão dos fios longos.

Quer saber quais são elas? Então confira abaixo as dicas que separamos!

Cortes de cabelo longo: como inovar e não mexer no comprimento

Aposte em um corte em camadas

Sem dúvidas a primeira dica para quem quer apostar em um corte que deixe o cabelo longo e sem o aspecto chapado é investir no corte de cabelo em camadas.

Essa é uma daquelas opções para quem quer cortar só as pontinhas, sabe?! Isso porque a proposta desse corte é repicar os fios. Ele tira somente as partes mais danificadas das pontas sem mexer em sua base.

As camadas podem ser invertidas ou horizontais, mas em ambas o efeito é o mesmo: fios com mais movimento sem alterar o comprimento do cabelo.

Aposte em uma franja

Que mulher não adora uma bela franja, não é mesmo? Elas são ótimas opções para quem quer mudar o hair sem mexer no comprimento dos fios.

O melhor é que existem vários tipos de franja, que variam desde as franjas laterais desfiadas até as tradicionais franjinhas retas. Elas também podem variar no comprimento, então não vão faltar modelos para você investir.

Apostar em uma franja vai mudar bastante a sua aparência. Com certeza todos vão notar a mudança e o comprimento do seu cabelo vai continuar intacto!

Repique os fios frontais do cabelo

Outra opção para “cortar” o cabelo sem alterar o comprimento é repicar apenas as extremidades. Sabe aqueles fios da parte da frente mais próximos ao rosto?!

Essa técnica ajuda a deixar a aparência menos “reta”, dando outra cara para o visual. Além disso, você também pode usar uma franjinha repartida ao meio, lateral ou até mesmo uma versão que cubra toda a testa.

Aposte em técnicas de clareamento

Outra alternativa para quem quer mudar o visual sem mexer nos fios é apostar em técnicas de mechas, luzes ou até em uma coloração global (em todo o cabelo).

Existem diversas opções que proporcionam um efeito bastante natural aos fios e não danificam tanto a fibra capilar.

Entre os procedimentos para clarear sutilmente os fios estão as mechas sun kiss, por exemplo, que deixam o cabelo iluminado super natural e discreto, porém não menos incrível e moderno.

Invista no corte bordado

Já pensou um corte de cabelo que tira todas as pontas duplas sem mexer no comprimento? Sim, ele existe! É o chamado corte bordado, uma técnica bastante antiga que se popularizou entre as mulheres.

O que o corte bordado faz, na verdade, é tirar todas as pontas duplas do cabelo, além de acabar com o frizz e devolver o brilho das madeixas.

A diferença no visual é visível. Contudo, é importante lembrar que esse não é um corte de cabelo propriamente dito, certo?

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *