Talitha Benjamin

Como customizar roupas e dar uma cara nova à peças antigas

Quem nunca sentiu uma dorzinha no coração em se desfazer daquela roupa gasta, mas que possui um grande valor sentimental? E quem nunca quis renovar o guarda-roupa e esbarrou na falta de grana ou não curtiu nada do que encontrou nas lojas de roupas? Esses sentimentos são bem comuns e, para eles, existe uma solução: customizar roupas antigas e dar uma cara nova à elas.

E pode esquecer a ideia de que customização de roupas é coisa para costureiros profissionais: com poucos truques você pode reimaginar peças que estão paradas ou danificadas para conquistar um modelo novo e reinventar o seu guarda-roupa. Confira as dicas a seguir:

Como customizar suas roupas de uma maneira que você fique na moda sempre

A tradicional camiseta customizada já caiu nas graças do mundo fashion devido às grandes possibilidades disponíveis com apenas uma peça. Aproveite aquela camiseta oversized que está parada no armário para transformar em uma nova blusa com cortes diferentes e amarrações inusitadas. Para isso, basta cortar a barra da camiseta e apostar em nózinhos na ponta. Se estiver inspirada, você pode investir ainda nas aplicações de pedrarias para deixá-las com um aspecto mais glam.

Pensar em customizar a sua própria roupa vai te fazer você mudar o visual totalmente experimente

As aplicações de renda podem ser feitas em peças com tecidos leves e até mesmo nos mais pesados. É um ar romântico e delicado e mais sofisticado garantido à qualquer peça, e, acima de tudo, simples de reproduzir. Você pode comprar as rendas em lojas de tecido e renovar blusas furadas ou rasgadas, ou que estão meio caidinhas, usando cola de tecido ou costurando com linha e agulha.

A modelo customizou a sua roupa para sair na foto toda na moda

Reimaginar o uso de peças também pode ser uma ótima ferramenta de customização. Roupas muito grandes, como a camisa social masculina, podem ser transformadas em um útil quimono mais despojado. Aposte nas dobras das mangas para criar um visual mais descontraído e longe da formalidade.

Customizar roupa pode ser um modo diferente de se vestir com modernidade

A aplicação de patches era mega popular nos anos 1980 e 1990 e voltou com tudo! Você encontra os mais diversos desenhos em lojas de tecido ou pela internet e é super simples de adicioná-los nas peças. Os jeans são os que mais se beneficiam dessa prática de customização, já que são peças mais neutras que podem ser repaginadas com a adição de alguns detalhes. Você pode tanto usar cola ou botar suas habilidades de costura em prática.

Customizar roupa jeans também uma tendência de moda

Outra habilidade que pode ser muito útil na hora de customizar roupas é a artística as jaquetas jeans possuem bastante espaço nas costas para você soltar a imaginação, seja em desenhos ou com frases legais. Invista em modelos oversized, que estão mega em alta, e procure frases de efeito ou paisagens bacanas para reproduzir na sua jaqueta.

E aí, já sabe como customizar aquela peça que já está parada há um tempão no guarda-roupa? Viu que com um pouquinho de criatividade dá para renovar peças antigas e dar uma cara totalmente nova ao visual sem gastar muito? Confira mais dicas para arrasar na customização de roupas aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *