Tayla Pinotti

Descubra como deixar o batom matte com 3 truques infalíveis

Como deixar o batom matte

Apesar do efeito glossy ser uma das tendências de maquiagem de 2019, muitas meninas ainda querem descobrir como deixar o batom matte, afinal, essa textura continua sendo queridinha para quem não dispensa um efeito de longa duração.

A textura é um ponto forte dos batons mattes, pois promove uma melhor fixação na boca, evitando que o batom fique borrado ou que saia da boca com facilidade.

Além dessas vantagens, o acabamento aveludado faz toda a diferença no charme desse produto. E é por isso que cada vez mais as mulheres quem saber como transformar aquele batom cremoso em uma versão matte.

Se você faz parte desse time, então confira abaixo três truques simples e infalíveis que vão te ajudar.

Como deixar um batom matte? 3 técnicas infalíveis

Como deixar o batom matte com pó compacto:

– Você vai precisar de:

  • 1 batom (na cor que você quiser)
  • 1 pó translúcido
  • 2 pincéis

– Como fazer:

Aplique o batom nos lábios e, em seguida, use um pincel pequeno para aplicar o pó translúcido em cima do batom. Faça isso cuidadosamente, dando leves batidinhas com o pincel na boca. Em seguida, use outro pincel para retirar o excesso de pó dos lábios. Certifique-se de que você aplicou o pó compacto por todo o lábio.

Como deixar o batom matte com maizena

– Você vai precisar de:

  • 1 batom (na cor que você quiser)
  • 1 colher de amido de milho
  • 2 pincéis

– Como fazer:

Aplique o batom nos lábios e, em seguida, use um pincel pequeno para aplicar o amido de milho por cima cima do batom. Faça isso cuidadosamente, dando leves batidinhas com o pincel na boca até formar uma camada generosa. Em seguida, use outro pincel para retirar o excesso de amido de milho dos lábios. Certifique-se de que você aplicou o produto por todo o lábio.

Como deixar o batom com efeito matte usando sombra

– Você vai precisar de:

  • 1 batom (na cor que você quiser)
  • 1 sombra com efeito matte da mesma cor do batom
  • 2 pincéis

– Como fazer:

Aplique o batom nos lábios e, em seguida, use um pincel pequeno para aplicar a sombra por cima cima do batom. Faça isso cuidadosamente, dando leves batidinhas com o pincel na boca até formar uma camada generosa. Em seguida, use outro pincel para retirar o excesso de sombra dos lábios, caso seja necessário. Depois, certifique-se de que você aplicou o amido de milho por todo o lábio.

Você também pode optar por fazer o seu próprio batom matte em casa, veja como:

Para fazer um batom matte caseiro, você vai de:

  • Base matte
  • Primer facial (que deixa a pele aveludada)
  • Sombra opaca da cor que você quiser ou blush (escolha alguma que você não goste tanto, pois você vai precisar “destruir” a sua sombra ou o seu blush)

– Como fazer?

1º passo: Despeje a sombra ou o blush em um potinho e vá amassando até que ele comece a virar um pó.

2º passo: Depois, coloque meia colher de sobremesa de base e meia colher de sobremesa primer no potinho com a sombra. Em seguida, misture tudo até obter uma “pasta” homogênea.

3º passo: Coloque a mistura dentro de um recipiente ou embalagem de batom líquido antigo. Você pode usar uma seringa para transferir o conteúdo para o potinho, ou então usar um pincel antigo de batom e deixar a mistura em outro recipiente com tampa.

Não se preocupe se você se melecar toda, pois as chances de isso acontecer são grandes mesmo. Por isso, tenha um papel higiênico ao seu lado para limpar as sujeirinhas. Depois, é só usar seu batom matte caseiro!

Agora que você já sabe como deixar o batom matte e como fazer batom matte, clique e descubra também como fazer outros tipos de batom caseiro.

Descubra como deixar o batom matte com 3 truques infalíveis
4.8 (96%) 5 vote[s]

1 comentário neste post

  1. Outra excelente dica de como deixar o cabelo mais fino e sempre apostar em produtos especificos para cabelos grossos e com volume. Em geral, suas formulas possuem ativos emolientes, como o oleo de argan, que ajudam a diminuir o frizz e a manter o volume controlado. De quebra, seus fios ficam muito mais macios e hidratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *