Luiza Olinda

Como deixar o cabelo liso: dicas para quem conquistar o liso perfeito

como deixar o cabelo liso

Um dos grandes baratos da tecnologia capilar atual é que ela dá para as mulheres segurança. Assim, elas podem usufruir de algo muito importante: o poder de escolha. E não existe mais cabelo bonito ou feio. O que é lindo é poder escolher como usar o seu próprio cabelo e sentir-se bem consigo mesma! E se você está escolhendo alisar os cabelos continue lendo. Porque aqui vamos te dar todas as dicas de como deixar o cabelo liso e lindo, claro!

Como alisar o cabelo naturalmente

Dependendo da curvatura do seu fio e do tipo de cabelo que tem, talvez não seja necessário alisar o cabelo quimicamente. Nem mesmo usar o secador e a chapinha (que você já conhece muito bem). Existem truques caseiros que você pode aplicar nos fios para deixá-los mais lisos sem danificá-los.

Penteie até secar

Esse é fácil, com os fios lavados e hidratados, basta pentear os cabelos com uma escova até que eles sequem. Se tiver muito cabelo ou com pressa, você pode fazer isso enquanto usa um secador com ar frio. Esse movimento não vai dar deixar os cabelos tão retos quanto uma escova faria.  Mas ajuda a remover as ondas naturalmente e deixar aquele aspecto de liso natural.

Técnica da touca

Essa é uma forma superantiga de alisamento natural que nossas avós usavam e dava muito certo! A técnica da touca consiste em fazer uma divisão vertical nos cabelos, de forma que você possa pentear e prender os cabelos ao redor da cabeça, como se estivesse fazendo um turbante com os fios. Conforme você vai dando a volta com os cabelos precisa prender os fios com grampos, para que nem um fiozinho se solte. Quando todo o cabelo estiver preso, coloque uma touca fininha ou uma meia calça (sim!) em cima. A ideia aqui é manter o cabelo no lugar, mas permitindo que ele respire, por isso a meia calça é ideal.

Mantenha os fios presos assim algum tempo e depois repita o processo, dessa vez penteando e prendendo os cabelos para o lado oposto. Quanto mais cacheado seu cabelo for, mais tempo você vai precisar deixar o cabelo com a touca. Existem pessoas que deixam os fios uma hora para cada lado, assim como há quem durma com a touca e só solte no dia seguinte. Aí o ideal é testar mesmo!

Escolha o corte perfeito

A forma como o cabelo é cortado também influencia no caimento. Quando escolhemos um acabamento repicado, por exemplo, a tendência é que as pontas se tornem mais onduladas ou cacheadas e ganhem mais volume. É claro que só o corte de cabelo em si não é capaz de mudar a estrutura dos cabelos, mas se você quiser deixar o cabelo mais liso, o ideal é optar pelos cortes retos, que deixam os cabelos um pouco mais pesados nas pontas e criam a impressão de que os cabelos estão mais alinhados.

Tratamentos para alisar o cabelo

Quem tem os cabelos mais cacheados ou crespos geralmente precisam recorrer às químicas para alisar os fios. Há uma infinidade de tratamentos para alisar os cabelos.  A boa notícia é que hoje eles são muito mais seguros e eficientes do que eram até alguns anos atrás. Escolhendo bons produtos, respeitando os seus cabelos e contando com um bom profissional não tem erro, você vai conquistar o cabelo liso que deseja! Vamos ver os tipos mais populares de alisamento químicos:

Escova progressiva

Já há alguns anos no mercado, a escova progressiva continua sendo uma das principais pedidas quando a ideia é alisar os cabelos. Esse tipo de alisamento é realizado com o auxílio de secador e prancha, após a aplicação do produto alisante, para que os fios fiquem com o aspecto liso. Depois de ter feito a escova progressiva, quem tem cabelos ondulados e com poucos cachos conseguirá um efeito de liso natural mesmo sem escovar. Mas crespas e cacheadíssimas provavelmente terão que manter o cabelo escovado para que continue liso.
Existem vários tipos de escova progressiva. E a durabilidade pode depender do produto e dos cabelos. Contudo,  o ideal é reaplicar o produto em toda a extensão dos fios a cada 3 ou 4 meses.

Selagem redutora

A selagem redutora é uma ótima opção para quem está procurando alinhar e disciplinar os fios. Contudo, não necessariamente deseja realizar um processo como a escova progressiva. Para esse tipo de tratamento, recomendamos o uso da Selagem Redutora Salon Line. Ela precisa de apenas 20 minutos em contato com os fios para fazer efeito. Quem procura apenas reduzir o volume pode aplicar o produto e secar apenas com secador. Se você quer deixá-lo mais liso o ideal é usar também a chapinha de 6 a 9 vezes nas mechas. Depois é importante enxaguar com água e aplicar uma máscara de hidratação para finalizar o processo.

Defrisagem gradativa

A defrisagem capilar trata-se de um tratamento mais intenso do que a selagem que ajuda a reduzir o frizz, deixa os cabelos brilhantes, maleáveis e mais lisos. O processo é basicamente o mesmo da selagem. Depois de aplicado o produto, é só aguardar 20 minutos. Em seguida, secar e pranchar os cabelos para conseguir um efeito mais liso. Em seguida, é só utilizar água morna para retirar o produto, aplicar uma máscara reconstrutora e pronto!

Produtos para manter o cabelo liso

Seja qual for a técnica utilizada para alisar os cabelos, uma coisa é certa, é preciso cuidar dos cabelos para manter o alisamento em dia. Para isso, recomendamos a linha Meu Liso, da Salon Line.
Para quem fez progressiva, o ideal é começar usando o Shampoo Meu Liso #PROGRESSIVADO, ele limpa os fios sem desgastar a química, ajuda a repor a queratina e ainda tem proteína da seda e ceramidas. Ah, e não tem sal, um componente que as progressivas devem passar longe! Depois, use a Máscara Pós-Progressiva Meu Liso #PROGRESSIVADO para hidratar os fios e finalize com o Condicionador Meu Liso #PROGRESSIVADO.

Agora que você já sabe como, que tal arrasar por aí como cabelo liso dos sonhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *