Como deixar o cabelo liso naturalmente?

Por: Leila Mendes

Uma coisa é fato: muitas mulheres amam cabelos lisos. Realmente, esse grau de curvatura traz praticidade ao dia a dia para aquelas pessoas que não têm paciência de ficar muito tempo em frente ao espelho arrumando os fios. Contudo, existem as que já nasceram com o cabelo liso, mas há também muitas fãs da escova progressiva ou de qualquer outro tipo de produto químico que alise os fios.

Se você é daquelas que quer dar um tempo em produtos que deixam as madeixas danificadas, mas também quer continuar com os fios lisos e alinhados, aprenda aqui alguns truques de como deixar o cabelo liso naturalmente, e consequentemente, hidratado e saudável.

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Como deixar o cabelo liso:

Cronograma capilar

Nada como seguir uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados, inclusive, por procedimentos químicos.

Esses tratamentos têm inúmeras funções, dentre elas, ajudar a manter a umidade dos fios e tirar aquele ressecado que deixa as madeixas volumosas e sem vida. A queratina aqui é uma importante aliada, pois ajuda ainda a garantir força, elasticidade e resistência a fibra capilar. Portanto, hidrate, hidrate e hidrate… o aspecto do seu cabelo melhorará e muito.

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Utilize produtos certos

Os produtos de tratamento (ou seja, sem química) usados na hora do banho também fazem toda a diferença. Procure por shampoos, condicionadores, máscaras e defrizantes que contenham em suas embalagens informações do tipo: ideal para cabelos progressivados ou alisados, fios super chapados e sem frizz, limpeza que alinha, enfim, benefícios que mostrem o quanto aquele produto é para o seu tipo de cabelo, até porque, eles ajudam a prolongar o efeito liso por muito mais tempo.

Temperatura da água

É sempre importante reforçar que a temperatura da água também influencia diretamente no resultado final das suas madeixas. A água quente além de estimular as glândulas sebáceas provocando a oleosidade na raiz, faz com que os fios fiquem ressecados, sem vida, e ainda mais volumosos que o normal. Opte então por lavar os cabelos com água morna ou fria para que o resultado seja satisfatório. Ou seja, mais brilho, mais liso e menos volume.

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Como secar corretamente

O secador também é um poderoso aliado na busca de como deixar o cabelo liso naturalmente. Você não precisa escová-lo, mas só de secar passando as mãos entre os fios o resultado já será outro. Dê preferência à temperatura morna ou fria e utilize um defrizante térmico para proteger os cabelos do calor do aparelho. Outra dica valiosa também é usar o secador de cima para baixo, isso ajuda a reduzir o volume.

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Com essas dicas, com certeza seu cabelo vai melhorar e manter o efeito mais liso por muito mais tempo. Confira também os mitos e verdades sobre cabelos lisos, assim você não cairá em mentiras e sempre manterá eles o mais saudável possível.

Leia também