Tayla Pinotti

Modelador? Que nada! A tendência para as lisas agora é deixar o cabelo secar naturalmente

Como fazer o cabelo secar naturalmente

Impossível negar que, nos últimos anos, o maior desejo de quem tem o cabelo liso era conquistar um visual de praia com leves ondinhas marcando o visual, não é mesmo?

No entanto, depois de muito “beach hair”, a boa notícia para as meninas que não aguentam mais ter que usar o modelador de cachos todos os dias é que a mais nova tendência é deixar o cabelo secar naturalmente!

Isso mesmo! Valorizar o cabelo natural está cada vez mais em alta, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Apesar do uso do modelador estar sendo dispensado na nova tendência, isso não quer dizer que só o cabelo liso chapado está fazendo sucesso.

A ideia é fazer a linha “lavei e ficou assim”, um visual conquistado sem muito esforço e sem muitas “firulas”.

Depois de seco, ou até mesmo enquanto os fios secam, você pode mexer nos fios para alterar o resultado.

Se você quer um efeito mais bagunçadinho, pode “apertar” os fios em um movimento de baixo para cima enquanto eles secam para conquistar leves ondas ou até mesmo prender o cabelo em um coque para um efeito mais marcado.

Mas se você prefere um efeito chapado, a dica é deixar secar naturalmente e usar um pente de dentes médios ou largos para evitar o frizz enquanto penteia.

Dicas para secar o cabelo naturalmente

Não esqueça de desembaraçar o cabelo antes

O primeiro passo para garantir que seu cabelo vai ficar lindo depois de secar naturalmente é desembaraçar os fios. A dica é fazer isso usando um pente de dentes largos, pois dentes maiores evitam que os fios se partam ou fiquem arrepiados.

Tenha cuidado para não colocar muita força na hora de desembaraçar , pois o movimento pode acabar danificando a fibra capilar.

Aplique um leave-in para evitar o excesso de frizz

Para proteger os fios, deixá-los alinhados, longe do frizz e selar as pontas a dica é aplicar um leave-in quando eles ainda estiverem úmidos.

Esse finalizador é o queridinho das lisas e deve ser aplicado no comprimento do cabelo. Você com certeza vai perceber a diferença no resultado final usando o leave-in, então vale a pena apostar.

Use uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra para acelerar a secagem

Uma alternativa para acelerar a secagem dos fios é usar uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra, pois elas ajudam a retirar a umidade do cabelo na medida certa.

Além disso, usando esses produtos no lugar de uma toalha tradicional é ideal para evitar que todos os nutrientes contidos no shampoo, condicionador e máscara sejam retirados dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *