Thauany Lima

Como desapegar: 5 dicas para se libertar emocionalmente

Mulher jovem jogando um coração de pelúcia no lixo

Não é fácil terminar qualquer tipo de relacionamento, seja com namorado, amigo ou qualquer outra pareceria que teve as estruturas abaladas.
De acordo com especialistas, o ser humano não consegue lidar muito bem com o fim, seja de relacionamento, falecimento ou qualquer outro meio que dificulte as pessoas de estarem conectadas.
Porém, mesmo negando o fim, às vezes, ele é necessário. Afinal, queremos apenas pessoas que agregam algo positivo para nossas vidas, não é mesmo?!
Separamos dicas fáceis de como desapegar emocionalmente de alguém que está te fazendo mal, confira!

Como desapegar: tente ignorar seus sentimentos

Os sentimentos serão os principais vilões no momento do desapego, pois eles vão te fazer querer voltar atrás, sentir saudades, sofrer e trazer um vazio gigantesco.
Neste momento é indispensável tentar se ocupar com algo para evitar pensar na pessoa, já que o objetivo é justamente esquecê-la.
Amizades e relacionamentos muito longos vão deixar lacunas que deverão ser preenchidas com alguma distração.

Como desapegar: não fique lembrando o passado

Você vai se pegar pensando no passado e nos momentos bons que teve ao lado da pessoa que está desejando desapegar. Por isso, evite que esses pensamentos apareçam.
Caso não consiga evitar, lembre-se também dos momentos ruins, afinal, eles foram mais fortes para você ter chegado ao ponto de querer desapegar da pessoa, né?

Como desapegar: se afaste

Outra dica fundamental e que vai fazer toda a diferença é se afastar totalmente de quem te fez mal. Evite ir a eventos que a pessoa vai estar e também tente não continuar com a mesma rotina que mantinham, afinal, vocês podem se esbarrar a qualquer momento.

Como desapegar: procure mais os amigos

Os amigos são pessoas ótimas para ajudar nesse momento tão complicado. Por isso, invista mais em momentos divertidos com os amigos e se possível, faça novas amizades para preencher o vazio deixado pela pessoa que está desapegando.

Como desapegar: passe um tempo sozinho se amando

Homem no alto de uma paisagem da natureza, virado de costas com os braços abertos

Com a superação dos sintomas acima, vai chegar o momento de se aproveitar e se amar, afinal, passar muito tempo com uma pessoa acaba deixando o amor próprio e um pouco de lado.
Então tente se conhecer ao máximo. Faça uma viagem sozinha, pois tirar um momento para si mesma vai fazer toda a diferença no desapego e autoconhecimento.

Gostou das dicas de como desapegar emocionalmente de alguém? Que tal entender a importância da autoestima na vida das pessoas?! Confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *