Salon Line

Como desembaraçar o cabelo crespo? 5 técnicas que vão mudar sua forma de organizar o black

Como desembaraçar o cabelo
Quem tem o cabelo crespo sabe como é difícil organizar as madeixas depois de dias de day after, certo?
Quanto mais tempo se passa sem pentear, mais emaranhado o cabelo fica. Isso é o que pode causar quebra na hora de passar o pente.
Com a intenção de ajudar as crespas a desembaraçar o cabelo sem esforços e danos aos fios, separamos algumas dicas fundamentais. Confira!

Use pré-shampoo para desembaraças o cabelo crespo

Pode parecer que o pré-shampoo é apenas um produto sem função que as empresas tentam empurrar para as crespas. Porém, ele é importantíssimo no desembaraço.
Antes de lavar o cabelo, aplique o pré-shampoo nas madeixas molhadas e desembarace os fios. Isso vai deixar o hair mais organizado para receber o shampoo.
Essa técnica é superválida para quem não quer perder muito tempo desembaraçando as madeixas no final do processo de lavagem, já que a higienização ajuda a agravar o embaraço do crespo.

Use um bom condicionador

Após lavar o cabelo com shampoo, aplique um bom condicionador nos cabelos. Vale a pena deixar o produto agir nas madeixas por alguns minutos antes de desembaraçar.
A escolha do condicionador deve ser de acordo com a curvatura do seu cabelo, ou seja, escolha entre os 4A, 4B ou 4C, ok?

Use uma máscara de hidratação potente

Se o condicionador não for o suficiente, uma máscara de hidratação potente vai ajudá-lo no desembaraço do hair. Por isso, escolha um tratamento indicado para as necessidades do seu cabelo e aplique o produto nos fios molhados – ainda no chuveiro.
Após usar um pente para desembaraçar, enxágue todo o cabelo.

Use um pente de dentes largos e desembarace seu crespo

Pode parecer besteira determinar até o modelo do pente, mas não é, acredite!
Os pentes de dentes largos vão diminuir as chances de quebras e danos profundos aos cabelos crespos. Além disso, ele torna mais fácil o momento do desembaraço, já que desliza com mais suavidade nas madeixas tipo 4.
Existem escovas feitas especialmente para cabelo crespo, sendo ótimas aliadas na hora do desembaraço, porém, são mais difíceis de encontrar e têm um custo maior.

O creme para pentear faz toda a diferença na hora de desembaraçar o cabelo crespo

Todo cabelo crespo precisa de um leave-in na hora da finalização, afinal, ele deixa as madeixas mais macias, hidratadas e com os cachinhos definidos.
Deste modo, procure um creme para pentear indicado para seu tipo de cabelo e use-o sempre fazendo fitagem – técnica de passar a mão entre as mechas para estimular a definição e o desembaraço dos fios.
O creme para pentear é fundamental para um bom day after e ajuda no desembaraço das próximas higienizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *