Tayla Pinotti

Afinal, como escolher a base certa? Confira 7 dicas infalíveis

Como escolher a base certa

Encontrar produtos perfeitos para cada tom de pele é um dos maiores desafios da maquiagem. Apesar da enorme variedade de subtons, muitas mulheres ainda não sabem como escolher a base certa.

Como consequência disso, vemos pessoas com tons diferentes da cor da própria pele e maquiagens artificiais.

Para evitar que isso aconteça, então, confira abaixo 7 dicas infalíveis para escolher a melhor base para o rosto.

Como saber a cor da base perfeita para você

Experimente a base diretamente no rosto

Quem nunca foi comprar uma base e experimentou o produto na mão?! Esse é um erro bastante comum, mas deve ser evitado! Isso porque a cor do seu rosto não é exatamente igual a de outras partes do seu corpo e, por este motivo, você só consegue saber se a cor da base está certa se aplicá-la diretamente sobre o seu rosto!

Não economize na hora de testar

Sério, não tenha dó de aplicar uma boa quantidade de base na hora que você for testar. Não tem como saber a cor da base perfeita para você se você só aplicar algumas gotinhas no seu rosto, então o jeito é aplicar o produto como se você já fosse usá-lo mesmo, não tenha vergonha!

Leia também: Como economizar maquiagem e fazer os produtos durarem mais tempo

Não compre a base para rosto logo após experimentá-la

Quer saber se aquela base que você experimentou é perfeita mesmo? Então não compro logo depois de experimentá-la. A dica é dar uma voltinha pela loja, esperar alguns minutos ou até mesmo ir passear por outros lugares, pois isso vai ajudar a ver se a fixação e a cor são ideais para você. Outra boa pedida é encontrar outro espelho para se olhar para ver como a base fica na sua pele em outras versões de luz.

Teste pelo menos três tons diferentes

Se você acha que sabe qual é o seu tom de base, mas não tem certeza, a melhor opção é sempre testar mais de uma cor. Muitas marcas trabalham com as bases por numeração, então a dica é testar pelo menos 3 números diferentes no seu rosto (aplicando um pouco de produto, um do lado do outro) e ver qual fica melhor na sua pele.

Teste a base junto com um pó

De nada adianta encontrar a base perfeita se ela não ornar com o pó que será aplicado depois, certo? Por isso, para garantir uma maquiagem incrível e longe daquele efeito artificial, sempre teste o seu pó logo depois de testar a base.

Leve em consideração o seu tipo de pele

Não é só a cor que importa na hora de comprar uma base perfeita. Você também precisa levar em consideração o seu tipo de pele: se ela é seca, mista ou oleosa. Existem bases desenvolvidas para todos esses tipos e elas ajudam a proporcionar o efeito ideal para cada pele.

Leia também: Pele saudável: Dicas e hábitos importantes para uma pele maravilhosa

Pesquise diferentes marcas

O mercado de maquiagem está cada vez mais diversificado, por isso, sempre pesquise bastante antes de realizar a compra. São muitas marcas, cores de base e efeitos diferentes e, com certeza, entre tantas opções, existe a mais adequada para você.

Agora que você sabe como escolher a base certa, veja também como passar base no rosto e conquistar a cobertura perfeita.

Afinal, como escolher a base certa? Confira 7 dicas infalíveis
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *