Leila Mendes

Como esquecer alguém: 5 dicas para quem passou por um término

Se tem uma coisa difícil no fim de uma relação amorosa é tirar do coração quem não sai da sua cabeça. Quem aí já passou por essa situação? Não é nada simples superar a dor de um final de relacionamento né?! O coração fica partido e vira e mexe alguém pergunta sobre vocês. E para te ajudar nessa missão, nós vamos dar algumas dicas de como esquecer alguém. Fique de olho e tire de uma vez por todas ele (a) do seu pensamento!

Como esquecer alguém

Como esquecer alguém: qual foi o motivo do fim do relacionamento?

Sempre tem um porque, né?! Traição, ciúmes, atitudes grosseiras, deixou de gostar, enfim, são inúmeras as possibilidades para um término de relação e o primeiro passo é você reconhecer que precisa esquecer o outro e se amar antes de qualquer coisa. O que aconteceu durante essa relação que prejudicou a sua vida? Vale a pena lutar por quem não te merece? Pare, pense, reflita e acabe com esse sentimento antes que ele acabe com você.

Como esquecer alguém

Como esquecer alguém: mude a sua rotina!

Se antes vocês faziam coisas juntos, agora você terá que reaprender a fazer coisas sozinho (a) e de preferência mudando aquela rotina até então a dois. Que tal começar evitando lugares que costumava ir com ele (a)? Ou então, se vocês corriam de manhã em um determinado local, por que não correr à tarde agora? Sabe aquele barzinho que vocês adoravam ir juntos? Aproveite e conheça outros diferentes. Deu aquele horário do dia em que vocês sempre se falavam no telefone? Ligue para outra pessoa que realmente valha a pena como sua mãe ou melhor amigo (a). Filmes românticos? Nem pensar! Trace um novo caminho e siga sempre em frente!

Como esquecer alguém

Como esquecer alguém: saia com os amigos e conheça novas pessoas!

Sair com os amigos faz bem para a mente e acalma o coração. É aquele momento em que você conversa sobre tudo, relaxa e dá boas risadas. Dica importante: quando estiver em um relacionamento amoroso jamais deixe de lado seus amigos, pois são eles que estarão com você em todos os momentos da vida. Conhecer novas pessoas também é uma ótima opção. Isso ajuda a abrir seus horizontes, traz novos conhecimentos e uma nova maneira de enxergar o mundo.

Como esquecer alguém: ocupe sua mente!

Mente vazia é um prato cheio para pensamentos negativos. Portanto, ocupe sua cabeça com coisas necessárias, como por exemplo: trabalho, estudo, seriados, livros e muitas outras coisas que te estimulem a seguir em frente sem pensar sobre o passado. Ah, nada de ficar entrando nas redes sociais do outro para acompanhar o que ele (a) está fazendo, ok?! Isso só traz mais sofrimento e angústia.

Como esquecer alguém

Como esquecer alguém: foque no seu futuro!

O passado deve ficar lá atrás e o olhar agora deve ser adiante. Faça novos planos para a sua vida e vá fundo para realizá-los. Tudo que for ruim você deve apagar e esquecer de uma vez por todas. Carregue somente o que te faz bem! E lembre-se: antes de fazer qualquer pessoa feliz, você deve ser feliz consigo mesmo… o resto é pura consequência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *