Talitha Benjamin

Como fazer a sobrancelha em casa?

Como fazer sobrancelha em casa

Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença no visual. Sejam elas arqueadas, cheias, finas ou definidas, o fato é que as sobrancelhas são poderosas na hora de valorizar o olhar e definir a estrutura facial. Por essa razão, saber como cuidar e como fazer a sobrancelha em casa é fundamental para estar sempre bela.

Existem inúmeras referências de sobrancelhas por aí, mas o primeiro passo para garantir que a sua sobrancelha feita valorize seu rosto é prestar bastante atenção aos próprios traços e ter em mente qual parte da face você quer destacar.

O ideal, quando se apara os fios dessa área em casa, é mexer o mínimo possível no formato natural e apenas limpar os pelos extras que forem nascendo. Se quiser investir em novas mudanças, formatos e métodos, o ideal é procurar um profissional esteticista.

Como preparar a pele para fazer sobrancelha em casa?

Antes de começar a limpar a sobrancelha, é preciso garantir que a pele esteja completamente limpa e livre de impurezas. Além disso, você também deve limpar a pinça a ser utilizada com álcool, pois isso vai prevenir infecções e irritações – como aquelas bolhas e machucados que costumam nascer onde os pelos são retirados.

É importantíssimo também que você realize todo o processo em um local bem iluminado, com um espelho grande o suficiente para caber o seu rosto inteiro. Se a dor da retirada dos pelos costuma te incomodar muito, uma dica interessante é aplicar pomadas anestésicas, à base de lidocaína ou xilocaína cerca de 20 minutos antes da retirada do pelo.

No entanto, é importante estar atenta às contra-indicações deste tipo de produto, e também removê-lo inteiramente antes de começar a usar a pinça. Lembre-se: a região precisa estar limpa antes de qualquer procedimento.

Cuidado com o formato original da sobrancelha feminina

Um dos grandes medos de quem quer descobrir como fazer a sobrancelha em casa é arruinar o formato original da sobrancelha, ou chegar, acidentalmente, a um resultado que não orna com a estrutura do rosto.

Para evitar esse problema, basta medir a sobrancelha de acordo com os seus traços, pois eles vão te ajudar a determinar os fios que deverão ser eliminados. Essa medição deve ser feita a partir de três pontos:

Como fazer a sobrancelha sozinha pela primeira vez
  1. Posicione o lápis ou a régua verticalmente, com uma ponta no “início” da sobrancelha e a outra perto do nariz;

2. Depois, mova o lápis ou a régua para a posição diagonal; geralmente, ele para na metade da sobrancelha, ou se você preferir um formato mais arqueado, mova até o ponto mais “alto” dela;,

3. No final, posicione o lápis ou a régua até o final da sobrancelha, ainda na diagonal.

Para ajudar a delimitar o formato da sobrancelha, utilize um lápis para marcar o início, meio e fim do formato. Outra dica é usar um lápis branco para desenhar o formato da sobrancelha desejado e retirar os fios que ficarem para fora.

Se mesmo assim algo der errado, não precisa se desesperar: clique e confira como recuperar o formato original das sobrancelhas.

Retirando os pelos da sobrancelha com a pinça

A melhor forma de segurar a pinça para remover os fios é como se estivesse escrevendo. Dessa forma, o objeto fica na posição deitada, proporcionando firmeza e agilidade, qualidades fundamentais para não errar na hora de segurar e puxar o fio. Utilize também uma escovinha (pode ser um pincel de rímel sem produto) para pentear os fios na direção do crescimento. Assim, você consegue enxergar melhor onde os pelos se concentram e ajuda a determinar quais estão “sobrando”.

Para limpar a sobrancelha, comece retirando os pelos mais longos e grossos. Depois, compare com o outro lado e vá gradativamente passando para os fios mais curtos e finos. É importantíssimo que você faça todos esses processos com calma, e que continue a medir com o lápis ou a régua enquanto trabalha para garantir que não está modificando o formato original da sua sobrancelha.

Se você ainda não tem prática, o recomendável é que você pegue leve nas primeiras vezes e não retire muito fios até que pegue um pouco mais de prática. Após satisfeita, aplique um produto na região para amenizar a dor e a vermelhidão, como água termal ou chá de camomila. Evite sair no sol e utilize sempre um protetor solar. Seguindo essas dicas cuidadosamente, você garante que a sua sobrancelha em casa vai ficar bem-feita e vai valorizar ainda mais a sua beleza natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *