Tayla Pinotti

Como fazer as unhas em casa: aprenda a ter unhas de rainha

Como fazer as unhas em casa

Se você é vaidosa e adora ver as unhas sempre lindas, provavelmente já se pegou pensando sobre como fazer a unha no salão está ficando cada vez mais caro, não é mesmo?!

É claro que o trabalho das manicures deve ser valorizado, mas na falta de tempo e dinheiro, tudo que nós mais queremos é saber como fazer as unhas em casa.

Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, fazer as unhas sozinha não é uma tarefa tão complexa. O segredo é ir pegando prática e, assim, quanto mais vezes você fizer as unhas sozinha, melhor será o resultado.

Quer aprender a pintar as próprias unhas? Então veja abaixo o passo a passo que preparamos.

Como fazer as unhas em casa?

Você vai precisar de:

– Algodão

– Acetona

– Lixa de unha

– Alicate de cutícula

– Amolecedor de cutícula

– Palito de unha

– Base de unha

– Esmalte

– Óleo secante

Passo a passo:

1º passo: Algodão e acetona

Se você ainda está com algum esmalte nas unhas, use um algodão com acetona para remover o esmalte.

2º passo: Amoleça as cutículas

Depois que não tiver mais nenhum resquício de esmalte nas suas unhas, coloque um amolecedor de cutículas ou creme hidratante para amolecê-las. Deixe agir por cerca de 10 minutos.

3º passo: Remova as cutículas com cuidado

Passado esse tempo, use uma espátula para empurrar as cutículas e, em seguida, use o alicate para removê-las. Tome muito cuidado para não se machucar! A dica é começar do meio da unha para as pontas.

4º passo: Lixe as unhas para deixá-las iguais

O próximo passo é lixar as unhas. Essa etapa é fundamental para deixar todas as unhas com o mesmo formato e tamanho. Depois que terminar, tire a “rebarba” que fica nas unhas.

5º passo: Aplique a base

Aplique a base em todas as unhas e deixe secar.

6º passo: Aplique o esmalte

Depois que a base estiver seca, é a hora de começar a aplicar o esmalte. Verifique a consistência do esmalte e tenha cuidado para não exagerar na quantidade. Coloque uma quantidade razoável em cada unha e espalhe de forma uniforme.

Repita em todos os dedos. Depois que fizer a aplicação em cada dedo, utilize um palito de unha para tirar o excesso de esmalte das beiradas.

7º passo: Segunda camada

Se necessário, aplique mais uma camada de esmalte em cada unha.

8º passo: Remova o esmalte dos dedos

Borrar o esmalte é mais do que comum, principalmente para iniciantes. Por isso, depois que o esmalte já estiver seco, enrole um pedaço de algodão na ponta do palito de unha e vá removendo do dedo as partes borradas.

9° passo: Spray ou óleo secante

Para acelerar a secagem e evitar que a unha fique borrada, você pode aplicar um spray ou um óleo secante sobre as unhas.

10° passo: Pronto! Agora você só precisa esperar que o esmalte seque completamente. Evite mexer com água nas próximas horas e tome cuidado para não borrar e ter que refazer o trabalho, certo?

Agora que você sabe como fazer as unhas em casa, já pode começar a praticar para investir nessa economia de tempo e dinheiro! 😉

Para mais dicas incríveis sobre unhas clique aqui!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *