Leila Mendes

Como fazer banho de brilho em casa? Confira o passo a passo

É normal no dia a dia os nossos cabelos ficarem sem brilho, ressecados ou fracos. Para dar vida, cor e movimento novamente às madeixas, veja duas receitinhas básicas que preparamos de como fazer banho de brilho sem sair de casa. É simples, fácil e você ainda economiza. Demais né?!

Mulher lavando os cabelos

Como fazer banho de brilho com o tonalizante e a máscara

Se você já tem algum tipo de coloração nos cabelos ou já fez algum alisamento nos fios, o tonalizante com a máscara é uma boa opção para realçar a cor e devolver o brilho às madeixas. O produto não tem amônia, logo, não agride os fios e ainda sai conforme você vai lavando. Procure uma cor que seja parecida com a cor dos seus cabelos, e na dúvida, consulte um profissional de sua confiança para indicar a melhor opção. Veja como é simples e fácil de fazer:

  1. Passo – lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de umidade com uma toalha;
  2. Passo – em seguida, misture o tonalizante escolhido com a máscara de hidratação branca de sua preferência. Mecha bem para que a mistura fique homogênea;
  3. Passo – aplique a mistura em todo o comprimento do fio, começando pelas pontas;
  4. Passo – deixe agir entre 15 e 20 minutos e, em seguida, enxágue.

Prontinho! Cabelos brilhantes e lindos por muito mais tempo. Importante: a máscara de hidratação branca quando misturada ao tonalizante ajudar a clarear a cor do produto e cria um tom diferente daquele da embalagem. Fique atenta a isso.

Como fazer banho de brilho com a máscara de babosa

Não é segredo para ninguém que a babosa possui inúmeros benefícios, não é mesmo?! Ela é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e muitas outras substâncias. Além disso, ela proporciona um brilho incrível aos fios e ainda auxilia no crescimento saudável. Simplesmente sensacional. Então fique de olho para fazer a hidratação dos sonhos e devolver todo o brilho que seus cabelos merecem.

  1. Passo – lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de umidade com uma toalha;
  2. Passo – em seguida, aplique a máscara de babosa tratamento pra divar mecha por mecha, massageando no sentido da raiz às pontas.
  3. Passo – deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue e, em seguida, utilize o condicionador de babosa.

 

Mulher penteando os cabelosAgora que você já tem essas dicas maravilhosas de como fazer banho de brilho, é só desfilar com um cabelo espelhado por onde for.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *