Raquel Fialho

Como fazer fitagem: passo a passo e truques para uma fitagem perfeita

como fazer fitagemA técnica queridinha das cacheadas e crespas é uma das mais aceitas na hora de partir para a definição, isso porque a fitagem é uma ótima opção para deixar os cachos modelados. Além disso, a técnica de texturização pode ser adotada por todo mundo, desde as cacheadas até quem está na transição.

A fitagem é a técnica mais adotada pelas cacheadas, pois é fácil de fazer e proporciona um resultado incrível. Se você é do time que adora cachinhos modelados, bora aprender como fazer a fitagem e conhecer dicas para realizar essa etapa da melhor forma.

Fitagem: por que investir na técnica?

– Define os cachos;

– Diminui o frizz;

– Reduz o volume;

– Dispensa o uso do secador e ferramentas de calor;

– É fácil de fazer.

Como fazer fitagem no cabelo

como fazer fitagem

Como dito acima, a fitagem é bem fácil de fazer, você vai precisar apenas de um creme para pentear ou ativador de cachos, mas, cuidado com a quantidade – pode acarretar o efeito contrário e deixar os fios pesados e com “caspinhas” adquiridas pelo excesso de produto.

Como fazer fitagem passo a passo

  1. passo: antes de realizar a técnica, lave os fios normalmente, depois disso, seque-os deixando-os úmidos.
  2. passo: o primeiro passo para dar início a fitagem é separar os fios em quadrantes para que o efeito seja igual ao desejado.
  3. passo: depois de dividido por mechas, aplique o seu creme/ativador na primeira sessão e comece a pentear com as pontas dos dedos, como se fossem fitas.
  4. passo: depois dessa etapa, amasse a mecha de baixo para cima até chegar na cabeça.
  5. passo: feito isso, solte a próxima mecha e repita o mesmo procedimento.
  6. passo: se precisar, aplique mais creme para finalizar.

Viu como é fácil? A fitagem é feita apenas com as mãos, então, se você realizar certinho, não tem erro.

Como fazer fitagem no cabelo em transição

Quem está passando pela transição capilar, sabe bem que essa fase é difícil e requer muuuita dedicação para conseguir o resultado ao seu gosto, mas, nem sempre é fácil. Portanto, seguir as técnicas é uma das saídas e formas de conseguir o melhor efeito.

A fitagem pode ser super adotada para quem está na transição, mas, para fixar melhor os cachinhos, a dica é apostar no mesmo passo a passo acima, porém, trocar por um produto mais denso e com uma ótima fixação, como é o caso do gel.

Antes de fazer fitagem é importante lembrar que ela pode não funcionar com todo mundo, principalmente por quem tem fios mais densos, volumosos e também por quem está na transição com a textura da raiz cacheada e as pontas lisas. Então, se ao testar a técnica o seu cabelo não obteve o resultado dos sonhos, provavelmente é porque não funcionou para você!

Mas, não se preocupe, temos diversas outras técnicas de texturização que você pode treinar e se jogar sem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *