Tayla Pinotti

Como fazer maquiagem?

como fazer maquiagem

Não tem jeito, maquiagem é prática! Algumas mulheres podem ver algumas maquiagens incríveis e pensar que nunca vão conseguir fazer igual, mas acreditem: elas podem conseguir, sim!

Basta ir aprendendo aos poucos e ir treinando vários tipos de maquiagem. É claro que no começo vai ser difícil, mas, com tempo e prática, tudo fica mais fácil!

Se você quer muito aprender como fazer maquiagem, mas acha que não vai conseguir, deixe esse medo de lado e vem com a gente!

Hoje nós vamos te ensinar como fazer uma maquiagem superfácil para quem é iniciante e, de quebra, ainda vamos te dar algumas dicas para você se introduzir no mundo das makes. Veja:

Como fazer maquiagens: dicas para iniciantes

Escolha os tons corretos para a sua pele

É muito importante que você escolha os tons de base, corretivo e pó corretos para a sua pele, pois se não o resultado pode não ser o desejado. Antes de aplicar esses produtos no seu rosto, faça um teste para ver se eles são da cor certa para você!

Tenha bons pincéis

Os pincéis são tão importantes quantos todas as maquiagens, pois eles que vão garantir uma boa aplicação dos produtos na sua pele. Por isso, use sempre pincéis bons e específicos para cada tipo de aplicação.

Tenha um demaquilante

O demaquilante é um produtinho que ajuda a remover a maquiagem com mais facilidade e também é muito útil para preparar a pele e ajudar na remoção de possíveis borradas.

Tenha paciência

Como já dissemos, maquiagem é prática. Por isso, não fique desanimada se nas primeiras vezes que você tentar se maquiar sozinha os resultados não sejam tão bons. Continue tentando e praticando até que você consiga atingir um resultado satisfatório para você.

Como fazer maquiagem: passo a passo

1) Prepare a pele e um primer

O rosto deve estar limpo antes de aplicar a maquiagem, ou seja, você deve preparar a pele usando um demaquilante que deixe o seu rosto limpo. Faça a aplicação do demaquilante usando um algodão e você verá que, mesmo que não aparente, sempre existem algumas impurezas no nosso rosto. Depois que o rosto estiver seco, aplique um primer, que é um produto que ajuda a fixar a make por mais tempo.

2) Aplique a base

Depois que você já tiver limpado e rosto e passado o primer, comece a aplicar a base. Você pode usar um pincel ou uma esponja e ir passando o produto do centro do rosto para fora. Aplique a base pelo rosto todo até que ele fique com uma textura homogênea. Não é necessário fechar a boca para aplicar a base, pelo contrário, você deve aplicar a base também nos lábios. Não tenha medo de cobrir o seu rosto inteiro com base, pois se você usar só um pinguinho, seu rosto pode ficar manchado.

3) Aplique o corretivo

O corretivo não é sempre necessário, pois nem todas as pessoas possuem olheiras fortes. Muitas vezes, a própria base já cobre as olheiras. Por isso, use um corretivo apenas se você sentir que há necessidade, ou se quiser cobrir manchas e espinhas do seu rosto.

4) Aplique o pó

Além de deixar a pele com um efeito seco e aveludado, o pó ajuda a fixar os outros produtos de maquiagem no rosto. Para aplicá-lo, use um pincel específico para pó ou então use a esponja que acompanha esse produto e passe por todo o rosto.

5) Limpe as sobrancelhas

Com a aplicação desses produtos, a sobrancelha acaba ficando suja e, por isso, é importante limpar essa região usando um cotonete. Você também pode usar um produto específico como um lápis ou sombra para sobrancelhas, pois eles ajudam a corrigir falhas e imperfeições.

6) Passe o blush

Escolha o tom de blush apropriado para a sua pele e aplique-o pelo rosto, mas tome cuidado para não exagerar!

7) Aplique os produtos para olhos

Como este é um passo a passo simples para iniciantes, não vamos incluir o modo de aplicar a sombra, até porque ele também varia muito. Mas se você quiser aplicar uma sombra, lápis de olho ou rímel, você deve fazer isso somente depois das etapas já citadas, certo? A dica para uma make mais simples é aplicar apenas um lápis de olho na linha d’água e alongar os cílios usando um rímel.

8) Passe o batom

Geralmente, é melhor passar o batom somente depois de todas essas etapas acima, ou seja, somente depois que toda a maquiagem já estiver pronta. Se você quiser passar algum batom de cor escura, faça antes um contorno nos lábios usando um lápis de boca ou um pincel apropriado. Se você optar por um tom mais claro, aplique o batom direto na boca cuidadosamente para não errar. E certifique-se de que passou o produto por toda a boca!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *