Tayla Pinotti

Como fazer maquiagens: dicas para iniciantes

Mulher se maquiando

Você é daquelas que olha a maquiagem das artistas e blogueiras e pensa: “eu nunca vou conseguir fazer isso no meu rosto”?

Se sim, fica calma, migs. O que temos para te contar é que não é mesmo fácil se aprender a se maquiar da noite para o dia, principalmente porque novas técnicas e produtos sempre surgem no universo da beleza.

Apesar disso, fazer maquiagem é algo que requer muita prática. É normal que iniciantes cometam diversos erros, afinal, elas não sabem quais são e nem como executar as técnicas de maquiagem, não é mesmo?

Por isso, se você é iniciante no universo das makes, veja abaixo as dicas que separamos de como fazer maquiagens  para você começar a fazer e arrasar.

Como fazer maquiagens: dicas

Pratique bastante

Ninguém aprende a se maquiar perfeitamente da noite pro dia, então, se você quer mesmo aprender, tenha paciência! Comece aos poucos, fazendo uma maquiagem simples para depois tentar ousar mais.

Escolha os tons certos para a sua pele

Outra dica importante é escolher beeem os tons de base, corretivo e pó corretos pra sua pele, pois se você usar o tom errado ou usar a maquiagem de outra pessoa, por exemplo, provavelmente você não vai mesmo gostar do resultado final.

Pincéis para aplicar a make também fazem a diferença

Você pode adquirir pincéis e esponjas específicas para aplicar as maquiagens, mas também pode usar as mãos, se preferir (mas saiba que nesse caso, a pele pode ficar oleosa, pois a oleosidade das mãos passa para a pele).

Demaquilante é essencial

Outro produto que é muito importante, tanto para iniciantes, quanto para as mais experientes em maquiagem, é o demaquilante. Ele é nada mais, nada menos que um produtinho que remove a maquiagem com mais facilidade, mas ajuda bastante na hora de limpar o rosto.

Não faça makes carregadas

É claro que você vai querer fazer maquiagens iguais as das blogueiras que você segue, mas é importante lembrar que isso não vai ser fácil no começo. Por isso, a dica é começar fazendo makes mais básicas para somente depois investir nas mais escuras e carregadas.

Como fazer maquiagens simples?

Para fazer uma maquiagem simples, mas muito bonita e versátil, você vai precisar de:

  • Um adstringente
  • Primer
  • Base ou BB Cream
  • Pó compacto
  • Blush
  • Rímel
  • Batom

Passo a passo:

  1. Passo: Prepare a pele usando um adstringente para remover todas as impurezas que ficam na sua pele. Quando o rosto ficar totalmente seco, aplique o primer (um produto para fixar melhor a maquiagem);
  2. Passo: Em seguida, aplique a base ou um BB Cream por todo o rosto. A diferença entre os dois é que o BB Cream é mais leve em relação à base, mas não cobre a pele perfeitamente;
  3. Passo: Para fixar e deixar a pele aveludada e sem brilho, aplique o pó compacto usando um pincel próprio para pó ou a esponjinha que geralmente acompanha esse produto;
  4. Passo: Passe o blush da cor mais indicada para o seu tipo de pele. O importante é que o blush escolhido dê a aparência de pele saudável (e natural) nas maçãs do rosto. Para não ter erro, dê um sorriso e, com ajuda de um pincel, faça o movimento de baixo para cima;
  5. Passo: Aplique algumas camadas de rímel da cor preta, se quiser deixar os seus cílios ainda mais volumosos,
  6. Passo: Para finalizar, aplique um batom. Se você optar por tons escuros, o ideal é fazer um contorno nos seus lábios antes de aplicar o batom para não borrar. Esse contorno pode ser feito com um pincel ou com um lápis de boca. Mas se o tom do batom for mais claro, você pode aplicar o produto direto na boca sem medo de errar.

Prontinho! Sua maquiagem simples está feita! Esse processo pode até parecer um pouco demorado, mas acredite, não é! Foco que sua make vai ficar lindona! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *