Luiza Olinda

Como fazer o cabelo crescer saudável?

como fazer o cabelo crescer

Boa parte das mulheres estão interessadas em descobrir como fazer o cabelo crescer rápido, mas ter só comprimento não é o suficiente. O ideal é que os fios não só cresçam, mas tenham saúde e boa aparência.

Até porque, muitas vezes, o que faz os cabelos não crescerem tanto quanto o esperado é justamente o fato de não estarem saudáveis, então, uma coisa geralmente está ligada à outra. Se você quer cabelos mais longos, precisa cuidar muito bem deles!

Vamos ver, a seguir, as dicas mais preciosas para você conquistar madeixas mais saudáveis, bonitas e que vão crescer como nunca!

Como fazer os cabelos crescerem: corte os cabelos

Muitas mulheres ainda acham que para que os cabelos cresçam devem ficar longe das tesouras, mas não é bem assim. Cortar as pontas dos cabelos ajuda a evitar quebras e pontas duplas, o que deixa os cabelos mais fortes e os ajuda a crescer mais belos.

O ideal é programar visitas a cada 6 e 10 semanas, de acordo com o crescimento dos seus fios.

Como fazer os cabelos crescerem: consuma os alimentos certos

É preciso também cuidar da saúde capilar de dentro para fora, e uma alimentação equilibrada pode te ajudar com isso.

Invista em alimentos ricos em proteína (como carnes, ovos, leite e grão de bico), biotina (como gema de ovo, nozes, fígado de galinha e cereais integrais), e ácido graxos (abacate, salmão, sardinha e camarões, por exemplo), que ajudam a fortalecer e estimular um crescimento capilar mais saudável.

Como fazer os cabelos crescerem: se mantenha hidratada

A água é fundamental para fazer nosso corpo funcionar corretamente e com saúde, e isso também envolve o crescimento capilar.

A água é essencial para ajudar a manter você e os seus cabelos sempre hidratados, bonitos, resistentes e com vida, além de ajudar a eliminar toxinas presentes em nosso corpo, por isso, é importante tomar pelo menos 1,5 litro por dia.

Como fazer os cabelos crescerem: cronograma capilar nele

Durante o dia, nossos cabelos enfrentam várias agressões. A poluição, o sol intenso, o uso frequente de modeladores e aplicação de tinturas e descolorantes são alguns dos fatores que podem deixar os cabelos mais fracos e sem força para crescerem adequadamente.

Para ajudar os fios a se recuperarem, o ideal é apostar em um cronograma capilar que envolva hidratação (que repõe água e nutrientes), nutrição (que trazem de volta os lipídios perdidos) e reconstrução (que agrega massa, deixando os fios mais encorpados e fortes).

Assim você garante que seus cabelos se fortaleçam, fiquem mais bonitos e possam crescer mais saudáveis. Além disso, você também pode investir em um shampoo bomba de crescimento para dar um gás maior no cronograma e nos fios. 

Como fazer os cabelos crescerem: massageie e esfolie

Pouca gente sabe, mas uma ótima técnica para ajudar no dilema de como fazer o cabelo crescer mais rápido é massagear o couro cabeludo.

Para fazer a massagem, é só usar as pontinhas dos dedos, fazendo movimentos circulares bem nas raízes dos cabelos. A massagem capilar faz com que a circulação sanguínea se intensifique no local, o que contribui para o crescimento capilar.

Essa massagem pode ser feita “a seco” ou aliada a um esfoliante capilar, que pode ser feito misturando um pote de iogurte sem sabor com duas colheres de açúcar.

Além de potencializar a massagem capilar, quando você esfolia a couro cabeludo retira impurezas, fazendo com que a máscara de hidratação penetre melhor e o seu efeito seja intensificado. E agora nós sabemos que quando mais hidratado e saudável o cabelo está mais rápido e lindo ele deve crescer.

Ah, e você também pode optar por realizar essa massagem usando um tônico capilar fortalecedor como, por exemplo, o tônico Crescimento Acelerado da Salon Line, que nutre, fortalece e auxilia no crescimento saudável dos fios.

Como fazer os cabelos crescerem: seja uma pessoa zen

O estresse prejudica diversos aspectos da nossa vida, inclusive do nosso corpo. Quando estamos muito preocupadas com algo os cabelos podem enfraquecer, ressecar e até cair.

Então, se você quer manter cabelos mais saudáveis e crescendo rapidamente, é importante que tente controlar o estresse para que ele não prejudique seu corpo, inclusive os seus cabelos. Praticar esportes, meditar e investir em uma atividade que você curta são atitudes que podem te ajudar com isso.

Como fazer os cabelos crescerem: abandone o cigarro

A nicotina, presente nos cigarros, também é vilã de um crescimento capilar acelerado, e quem quer que os cabelos cresçam rapidamente deve se afastar dela.

A nicotina faz com que a passagem de sangue nas veias, e consequentemente de nutrientes, seja mais complicada, e como resultado a pele e os cabelos perdem a vida e têm mais dificuldade de se regenerarem.

Como fazer os cabelos crescerem: banhos sem água quente

Lavar os cabelos com água muito quente colabora no ressecamento dos fios e pode fazer com que os nutrientes agregados sejam retirados dos fios, enfraquecendo-os. O ideal é tomar banho apenas com água morna e fria, para evitar que isso aconteça.

Como fazer os cabelos crescerem: consulte um médico

Às vezes a lentidão no crescimento capilar ou mesmo a queda dos cabelos estão relacionadas a questões clínicas, como o desequilíbrio hormonal ou doenças ainda mais sérias.

Na dúvida, se mesmo mudando de hábitos e investindo em produtos para dar força aos cabelos eles não param de cair e dificilmente crescem, o melhor é procurar um médico para estudar o caso.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *