Tayla Pinotti

Como fazer para a maquiagem não sair na roupa? Veja 7 dicas

Você vai sair, começa a passar base, corretivo, pó, batom e sombra, mas sempre chega aquele momento em que você se pergunta: como fazer para a maquiagem não sair na roupa?

A hora de se vestir é sempre um dilema porque a make pode acabar sujando o look – não importa se ela é feita antes ou depois de você estar vestida.

Por isso, se você não aguenta mais ter que tirar mancha de batom, de base ou de qualquer outro produtinho, confira 7 dicas para não sujar sua roupa na hora de se maquiar.

Use um bom primer facial no começo e um fixador de make no final

Uma maquiagem com uma boa preparação e uma boa finalização permitem uma melhor fixação e evita que os produtos saiam com facilidade, fazendo, inclusive, com que a maquiagem dure por mais tempo. Para conquistar esse efeito e longa duração, basta usar um primer facial antes de começar o processo e um fixador depois de terminar.

Use um papel toalha fino para remover o excesso de base do rosto

Você sabia que aquele efeito oleoso na pele depois da aplicação da base é um dos principais causadores de manchas na roupa? Pois é! A dica, então, é usar um lencinho ou um papel toalha fino para remover esse excesso de óleo. Mas, lembre-se: é importante não esfregá-los na pele e, sim, pressioná-los levemente para não remover todo o produto.

Não esqueça de usar um bom pó para selar o rosto

Outra dica para não deixar a base manchar seu look é passar um pó facial, de preferência com textura fina. Esse produto proporciona um efeito mais aveludado e “sela” a maquiagem no rosto, impedindo que a make transfira facilmente para o tecido das roupas.

Jogue o seu cabelo para frente antes de colocar a roupa

Depois que você terminou de se maquiar e vai começar a produção do look, a dica para não manchar a sua blusinha ou vestido é jogar o cabelo para a frente antes de colocar a peça. Fazendo isso, seu rosto estará protegido pelo seu próprio cabelo, evitando que a roupa seja manchada.

Coloque uma sacolinha no seu rosto antes de se vestir

Se você não tem o cabelo comprido suficiente para cobrir seu rosto, uma alternativa para evitar manchas é colocar uma sacolinha na cabeça. Sim! Por mais estranho e medonho que isso possa parecer, a dica funciona. Seja rápida que tudo vai dar certo!

Coloque a roupa antes de se maquiar

Se você acha trabalhoso demais ter que tomar cuidado ao se vestir depois da maquiagem, colocar as peças antes de começar a produção de make é uma boa saída. No entanto, ainda assim, é preciso ter cuidado para não acabar deixando algum produto cair na roupa.

Use uma toalha ou blusinha velha por cima

Para evitar possíveis desastres quando você já estiver se maquiando – e vestida -, a dica é colocar uma blusinha velha por cima da sua roupa ou então amarrar uma toalha como se ela fosse um babador. Dessa forma, seu look fica protegido.

Agora que você sabe como fazer para a maquiagem não sair na roupa, confira também 10 erros de maquiagem que você comete e nem percebe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *