Priscila Esperandio

Como fazer película de unha passo a passo

Mulher adora estar com as unhas feitas e bonitas, mas convenhamos que nem sempre o orçamento permite bancar a manicure toda semana. Quando a grana está curta, precisamos recorrer ao “faça você mesmo” se quisermos manter as unhas com acabamento. Por isso, trouxemos o passo a passo de como fazer película de unha em casa! Veja e aprenda.

Unhas pintadas de verde com uma película de folha

Como fazer película de unha: economia e renda extra

Quando fazemos as unhas na manicure e escolhemos aplicar películas, pagamos um preço mais caro por isso. Aqui, você vai aprender como criar em casa suas próprias películas! Você pode usá-las para aplicar em suas próprias unhas ou pode até reverter em uma renda extra. Se não quiser vender, pode presentear as amigas: elas vão adorar!

Unhas pintadas de roxo e uma de brilho

Como fazer películas para unhas

Para fazer sua própria película, você vai precisar de:

  • Cola branca atóxica solúvel em água
  • Folha de etiquetas adesivas do mesmo tamanho da folha sulfite (A4)
  • Pincel
  • Impressora

Retire os adesivos da folha e use-a na parte lisa, onde estavam os adesivos anteriormente. Com a ajuda do pincel, aplique uma camada de cola e espere secar. Após seca, você irá usar esta folha para imprimir as películas no lado onde passou a cola.

Unhas com películas de bichinhos

Você pode criar seu molde no programa Word, com retângulos que atinjam mais ou menos o tamanho das unhas. Se for um pouco maior, não tem problema! Escolha as imagens que queira imprimir e monte-as no molde do Word. Se você não manja muito de informática e não quiser montar seu molde, é possível encontrar alguns já prontos na internet!
Imprima e, após secar a impressão, passe mais uma camada de cola com o pincel sobre as imagens. Espere secar e está pronta sua película!

Como colocar película na unha

Agora é a hora da aplicação:

  • Recorte as imagens em quadradinhos ou use um estilete delicadamente para retirar só uma película, pois se puxar uma direto da folha, todas irão sair juntas!

Prepare suas unhas:

  • Passe um esmalte de cor clara, senão a imagem não irá aparecer direito.
  • Espere o esmalte secar, retire uma película (pode utilizar um palito para ajudar e não estragar) e aplique-a na unha.
  • Limpe o excesso como se fosse esmalte. A acetona irá retirar as “rebarbas”.
  • Espere aproximadamente cinco minutos e aplique uma ou duas camadas de extra brilho.

Unhas pintadas de rosa

É importante aguardar antes de passar o extra brilho, senão a película pode enrugar. Esta regra vale independente de a película ser caseira ou comprada pronta.

Está pronto! Unhas lindas e decoradas com películas criadas por você, e dinheiro economizado!

Como fazer película de unha: mãos à obra!

Agora que você já aprendeu como fazer película de unha com estas dicas, coloque a mão na massa e tenha unhas lindas e personalizadas! Quanto mais você fizer, melhor o resultado irá ficar. Afinal, a prática leva à perfeição! Depois nos conte como foi sua experiência. Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com as amigas e continue nos acompanhando para mais dicas incríveis!

Como fazer película de unha passo a passo
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *